Comunicados de ImprensaNoticias

Kia Stonic GT Line já está disponível em Portugal

O Kia Stonic GT Line, a versão mais aguardada do SUV Compacto da marca, já está disponível no nosso país, trazendo consigo uma proposta diferenciadora no seu segmento: design e equipamento desportivo, tecnologia avançada com uma nova motorização ECOHybrid e novos sistemas de assistência ao condutor. A nova versão GT Line representa um novo impulso para a gama Stonic, atualmente o best-seller da Kia em Portugal.

O novo Kia Stonic GT Line apresenta preços a partir de 19 950€, fruto de uma campanha de lançamento de 5 000€ (exclusiva financiamento Santander Consumer Finance), com a qual a Kia Portugal pretende celebrar a chegada desta versão.

O Stonic GT Line herda o ADN muito próprio das versões GT Line da Kia, que sempre se destacaram por serem mais do que “adornos” estéticos, proporcionando toda uma experiência envolvente, graças a uma extensa lista de equipamento e à exclusividade tecnológica. O Kia Stonic GT Line introduz o novo motor 1.0 T-GDi ISG MHEV, de 120 cv, que pode ser equipado com caixa manual inteligente de 6 velocidades “clutch by wire”, ou a 7DCT, automática de dupla embraiagem com 7 relações. A tecnologia semi-híbrida traduz, assim, um novo statement deste Stonic GT Line: performance com sustentabilidade.

O GT Line aposta em linhas marcantes que se manifestam no para-choques dianteiro reestilizado, conferindo uma presença mais robusta na estrada. Este elemento da carroçaria integra luzes de nevoeiro LED, três entradas de ar distintas e uma faixa decorativa metalizada no rebordo inferior. A grelha “nariz de tigre” apresenta-se com um design próprio, que se conjuga com os espelhos retrovisores exteriores, em preto. A versão GT Line oferece de série faróis 100% LED.

Na traseira, um para-choques mais proeminente diferencia este modelo dos outros elementos da família Stonic, com um design que simula uma saída de escape dupla. Na porta da bagageira, destaque para o difusor de ar e para o emblema GT Line. Todos os Stonic GT Line estão equipados com jantes de liga de leve de 17 polegadas, exclusivas desta versão.

No habitáculo, a modificação mais evidente é a adoção do revestimento com efeito de fibra de carbono no tablier, enquanto os bancos foram especificamente desenvolvidos, com revestimento em tecido preto e pele sintética, canelados decorativos e costuras de contraste em branco. Um novo volante em forma de D, em couro perfurado, que ostenta o logótipo GT Line.

O novo motor da versão GT Line

Performance com sustentabilidade
A versão GT Line surge equipada com uma motorização híbrida a gasolina que conjuga o novo motor de combustão Smartstream de 1.0 T-GDi (turbo com injeção direta de gasolina) com um sistema híbrido de 48 V. Este conjunto oferece maior eficiência no consumo, fornecendo e recuperando energia elétrica de forma impercetível para o condutor. Uma bateria de polímero de iões de lítio compacta, de 48 V, reforça a potência do motor de combustão com energia elétrica.

O Kia Stonic GT Line está também disponível com a nova Caixa de Velocidades Manual Inteligente (iMT), cujo sistema “clutch-by-wire” contribui para aumentar a economia de combustível e diminuir as emissões de CO2, mantendo o comando de uma caixa de velocidades manual. Em vez de recorrer a ligações mecânicas, a embraiagem da iMT funciona eletronicamente. Quando o veículo abranda para parar, esta caixa conjuga-se com o gerador MHSG para desligar o motor mais cedo do que aquilo que acontece com o sistema de paragem e arranque Idle Stop & Go. Tanto esta caixa iMT como a 7DCT oferecem períodos mais extensos de circulação com o motor de combustão desligado, favorecendo assim a economia de combustível e reduzindo as emissões.

Equipamento e conforto a bordo

Na melhor tradição das versões GT Line da Kia
No que diz respeito ao conforto a bordo, o Stonic GT Line apresenta um sistema de navegação e infotainment com ecrã tátil melhorado, agora com 8,0 polegadas. O sistema oferece ainda multiligações Bluetooth, que permitem a ligação de dois dispositivos móveis em simultâneo (um para chamadas mãos-livres e multimédia e outro para multimédia). Os sistemas Apple CarPlay e Android Auto estão igualmente disponíveis, sem fios.

O Stonic GT Line destaca-se ainda na inclusão de série, de muitos dos mais recentes Sistemas Avançados de Assistência à Condução (ADAS) da Kia. Entre estes, contam-se a Assistência à Prevenção de Colisões Frontais (FCA) com reconhecimento de peões, veículos e (agora também) ciclistas, Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem (LKA), Aviso de Atenção do Condutor (DAW), e Assistente de Fila de Trânsito (LFA).

Artigo anterior

CUPRA Formentor alcança classificação de 5 estrelas nos testes de segurança Euro NCAP

Artigo seguinte

Renault Arkana conquista 5 estrelas nos testes do Euro NCAP

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.