Noticias

Polestar vai revelar um novo sistema de navegação e multimédia com base Android!

A Polestar é perita em encher-nos de expectativas, desta vez, podemos aguardar a apresentação de um sistema de navegação e multimédia com base Android.

A marca de alta performance da Volvo afirma a continuação da sua cooperação com a Google, uma parceria que teve início no Polestar 2, que é o primeiro veículo no mercado equipado com Android, Google Assistant, Google Maps e a Google Play Store.

As duas marcas têm mais novidades reservadas para o futuro, uma vez que a Polestar pretende criar “uma experiência verdadeiramente personalizada e contextualizada” nos seus automóveis, utilizando o Android como plataforma. De acordo com a marca que é propriedade da Volvo, o ambiente dos Polestar irá ajustar-se às preferências do utilizador.

Com base no perfil do condutor, que é detectado pelo Polestar Digital Key, as informações personalizadas serão apresentadas quando o condutor se sentar no interior do automóvel. Se o condutor consentir, o sistema pode oferecer uma gestão personalizada do automóvel, que tem em conta os hábitos, preferências e condições do condutor.

Esta função de extrema importância será desempenhada pelo Assistente do Google, que vai actuar como um co-piloto, através da utilização da tecnologia, que contempla vários idiomas e consegue perceber vários sotaques, de forma a que consiga oferecer as experiências mais personalizadas.

O streaming de vídeos e serviços será disponibilizado para os ocupantes, enquanto o automóvel estiver estacionado ou durante o carregamento.

A Polestar afirma estar comprometida em evitar o excesso de informações, razão pela qual a marca vai instalar sensores avançados de verificação ocular e proximidade “para fornecer informações de forma controlada”.

Com estes sensores, os ecrãs alteram o seu brilho e conteúdo, de acordo com as reacções do condutor. Quando os utilizadores olham na direcção dos ecrãs, estes aumentam a luminosidade ou alertam os utilizadores, caso estes se estejam a distrair da tarefa da condução.

A Volvo não podia criar uma parceria que não envolvesse a segurança, por isso, haverá uma série de sistemas que irão ajudar o Google Maps a aconselhar o condutor, no que toca a trajectos mais seguros. A Polestarvai revelar este novo sistema já no dia 25 de Fevereiro.

Artigo anterior

Peugeot Rally Cup Ibérica 2020

Artigo seguinte

Anunciados os programas da Abarth para a época de competição de 2020

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.