Artigos

Os modelos mais vendidos da Volkswagen já estão de acordo com as novas normas de emissões!

A Volkswagen confirmou que os seus modelos mais vendidos foram actualizados para estarem aptos para os novos testes de emissões WLTP.

Os especialistas afirmam que as vendas do grupo Volkswagen caíram para metade em pelos menos 5 países da Europa em Setembro, devido ao facto de terem sido retirados do mercado vários modelos que não cumpriam as novas regulamentações avaliadas pelo WLTP, tal como aconteceu com várias marcas do sector automóvel. Na verdade, a VW confirmou em Agosto que apenas metade dos seus veículos estava apto a passar nos novos testes.

“Actualmente, temos a certificação WLTP para todos os nossos 14 modelos. Outros modelos vão beneficiar dessa certificação em breve”, afirmou a marca alemã num comunicado. A marca alemã ainda afirmou que todos os seus modelos estarão em conformidade com as novas regras até ao final deste ano.

A imprensa internacional informa que a VW, assim como a Daimler e a fornecedora Valeo, deixaram de lado a expectativas de lucro na Europa devido aos atrasos para conseguir que os veículos cumpram as novas normas.

De acordo com o director de vendas e marketing da Volkswagen, Thomas Zahn, fazer com que os veículos passem nos testes WLTP não é fácil.

“Os novos testes são mais complicados e demoram duas a três vezes mais do que o NEDC. Mesmo os modelos de produção limitada precisam de ser testados em separado. Os próximos meses serão complicados para nós ”. Revelou Thomas Zahn.

A Audi por exemplo, foi forçada a interromper temporariamente as vendas do RS3 Sportback e do RS3 Sedan na Europa e noutros mercados porque não cumpriam as normas no teste WLTP. A Audi espera reiniciar a produção destes modelos em 2019.

Artigo anterior

Nissan Qashqai recebe novos motores, nova caixa automática e novo sistema de navegação e multimédia!

Artigo seguinte

Alfa Romeo Giulia Veloce 2.2 JTDM 210CV: Insano Romance!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *