Artigos

Nissan Qashqai recebe novos motores, nova caixa automática e novo sistema de navegação e multimédia!

A Nissan actualizou o rei do segmento Nissan Qashqai, que será vendido agora com um motor diesel revisto, um novo motor a gasolina 1.3 e com uma nova caixa automática de dupla embraiagem como opção. Como se não bastasse, a Nissan ainda decidiu rever o sistema de navegação e multimédia.

O novo motor a gasolina turbo 1.3 litros, desenvolvido em colaboração com a Daimler e que também pode ser encontrado no novo Mercedes Classe A, substitui as opções a gasolina de 1,2 e 1,6 litros. Debaixo do capô esta motorização pode debitar 140cv ou 160cv de potência.

Ambas as versões do novo Nissan Qashqai a gasolina serão equipadas com uma caixa manual de seis velocidades e tracção dianteira de série, como opção temos a nova caixa automática de dupla embraiagem que só está disponivel na motorização mais potente.

Ambas as versões do motor de 1.3 litros emitem 121g/km de CO2 quando equipadas com caixa manual de 6 velocidades. De acordo com a Nissan os consumos podem rondar os 5,3 Litros a cada 100km. A Nissan também alega que os novos motores oferecem melhor desempenho, bem como uma experiência de condução mais silenciosa e intervalos de manutenção prolongados.

Juntamente com os novos motores a gasolina, o Nissan Qashqai atualizado apresenta o novo sistema de navegação e multimédia da Nissan já preparado para o Android Auto e Apple CarPlay, com actualizações efectuadas à distância. O novo sistema tem o mesmo ecrã touch de 7 polegadas, mas tem agora uma nova capacidade “multi-touch”.

A Nissan também lançou uma nova aplicação para smartphones, chamado Door to Door Navigation. A Nissan revela que esta aplicação nos permite definir um trajecto de navegação no nosso telefone e enviá-lo para o automóvel.

O Nissan Qashqai chega à Europa até ao final deste ano.

Artigo anterior

Este é o novo BMW Série 3!

Artigo seguinte

Os modelos mais vendidos da Volkswagen já estão de acordo com as novas normas de emissões!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *