Artigos

Este é o novo BMW Série 3!

Este é o novo BMW Série 3 apelidado “G20”, um automóvel que não tem a tarefa fácil de ser melhor que o seu antecessor que era um dos automóveis mais vendidos do segmento.

O novo BMW Série 3 tem mais 85mm de comprimento que a anterior geração, tem também mais 16mm de largura e 1mm de altura. A distância entre eixos também cresceu cerca de 41mm sendo agora a maior da sua classe.

Em termos de design temos agora uma grelha de dimensões mais generosas e temos uma carroçaria mais musculada com ilhargas e guarda-lamas mais imponentes. Disponíveis logo no lançamento estão duas cores pastel e dez cores metalizada incluindo o Vermont Bronze metalizado e o azul Portimão exclusivo das versões “M”. Temos por isso um novo BMW Série 3 mais agressivo e imponente e também com uma linguagem bastante influenciada pelo BMW Série 5.

No interior, como seria de esperar há mais tecnologia e novidades. Há equipamentos disponíveis logo nas versões de entrada de gama como ópticas LED com iluminação em curva e piscas dinâmicos, BMW Light Carpet, iluminação ambiente com até 11 cores, câmara de ajuda ao estacionamento, retrovisores retracteis electricamente, ar condicionado automático de três zonas e vidros acústicos melhorados. Há até um novo volante desportivo em couro para receber o BMW Live Cockpit implementado no painel de instrumentos num ecrã de 8,8 polegadas.

O pára-choques dianteiro e traseiro são específicos do modelo, temos jantes de 17 polegadas ou 18 polegadas como opção, soleiras das portas exclusivas e faróis de nevoeiro dianteiros LED. A versão Sport adiciona o revestimento Shadow Line de alto brilho individual da BMW para as molduras dos vidros laterais, grelha dianteira e entradas de ar, tal como nas jantes de 18 polegadas, no habitáculo encontramos acabamentos preto brilhante, assentos desportivos e aquecidos em couro Vernasca.

O modelo M Sport, apresenta acabamentos Shadow Line e preto brilhante, bancos desportivos, um volante em pele M, forro interior BMW Individual antracite, aplicações em alumínio Tetragon, bancos em pele aquecidos e o novo BMW Live Cockpit Professional com o painel de instrumentos digitais de 12,3 polegadas de série, ao lado do painel de instrumentos central de 10,3 polegadas e do novo sistema ID7 da BMW.

O sistema Active Guard Plus é de série em todos os novos modelos Série 3, e oferece reconhecimento de sinais de trânsito, aviso de transposição involuntária de faixa, aviso de Colisão e detecção de peões com City Braking e Cruise Control com função de travagem. Já o Pack Driving Assistant Professional oferece cruise control adaptativo com função Stop&Go, aviso de transposição de faixa com correcção de volante e proteção de colisão lateral activa e alerta de tráfego cruzado.

A última geração do Head-Up Display da BMW é opcional e está disponível como parte de um pack tecnologia. Este novo sistema sistema conta uma área de projeção 70% maior do que o modelo de saída, além de gráficos melhorados e mais informação.

Quanto ao Assistente Pessoal Inteligente do automóvel, podemos activá-lo ao dizer “Olá BMW”, a partir do qual o sistema pode aprender as rotinas e hábitos do condutor, ajudando no aquecimento dos assentos e climatização, destinos de navegação por satélite, entre outros. Para criar uma “individualidade” maior, este sistema pode ser apelidado com um nome à escolha… “Olá Benedita!”

Outras coisas em que nos é possivel comunicar e ser informados podem ser acessíveis através de um: “Ei BMW, estou com frio”; “Como funciona o Assistente de Luzes de Estrada Automáticas?”; “O nível de óleo está bom?” “Que mensagens eu tenho?” E muito mais. O assistente tem actualizações constantes e irá evoluindo sempre.

De acordo com a BMW o prazer de condução está garantido, como já acontecia nas anteriores gerações.

No campo das motorizações, podemos contar para já com 2 motores de 4 cilindros nas versões 320D e 330i, sendo que o 320D Twin-Power Turbo conta com 2.0 Litros a debitar 190cv de potência e 400Nm de binário, o suficiente para o fazer acelerar dos 0 aos 100km/h em apenas 6,8 segundos. Já o 330i a gasolina tem 258cv de potência os mesmos 400Nm de binário e acelera dos 0 aos 100km/h em apenas 5,8 segundos.

O M340i e o M340i xDrive M Performance chegam na primavera de 2019, com um motor de seis cilindros em linha com 382cv e 500 Nm de binário, podemos esperar uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 4,2 segundos.

Podemos esperar novidades na gama com modelos “M” e versões híbridas plug-in.

Artigo anterior

Alfa Romeo MotorHome estreia-se em Portugal

Artigo seguinte

Nissan Qashqai recebe novos motores, nova caixa automática e novo sistema de navegação e multimédia!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.