Noticias

Novo Volkswagen Tiguan R promete intimidar muitos desportivos!

No lançamento Europeu do Novo Volkswagen Tiguan R, a marca alemã divulgou as especificações oficiais do SUV desportivo e também algumas imagens.

De acordo com as especificações oficiais, o novo VW Tiguan R precisa de apenas 4,9 segundos para acelerar até aos 100 km/h no modo de condução “R”, é portanto, um décimo de segundo mais rápido que a primeira geração do Porsche Cayenne Turbo S. A velocidade máxima deste SUV está limitada aos 250 km/h.

Esta performance impressionante deve-se ao motor 2.0 Litros de 4 cilindros Turbo, que debita 320cv de potência e 420Nm de binário. A caixa de velocidades é automática DSG de sete velocidades e trabalhe em conjunto com um sistema de tração integral 4 Motion com vetorização de binário.

Desenvolvido pela divisão R da Volkswagen, o novo Volkswagen Tiguan R apresenta uma suspensão ajustada com amortecimento adaptativo, que permite uma redução da altura ao solo até 10mm. Mais baixo do que as versões convencionais, este Volkswagen Tiguan R também tem uma travagem “respeitável”. O sistema de escape desportivo pode ser em titânio da Akrapovic, se optarmos por este opcional. As jantes de 20 polegadas de série também podem ser trocadas por jantes de 21 polegadas apelidadas “Estoril”.

Esta versão conta ainda com pára-choques mais desportivos com aplicações a preto brilhante, capas dos retrovisores cromadas, difusor traseiro e arcos das rodas também pretos brilhantes que acentuam o aspecto desportivo.

O interior também é diferente do das versões convencionais, pois recebe assentos desportivos premium com logótipo “R”, alguns acabamentos em cinza carbono, iluminação ambiente, pedais em aluminio e um painel de instrumentos com funcionalidades mais específicas como o cronómetro de voltas.

Artigo anterior

Hyundai Motor revela o nome do seu novo modelo SUV crossover Hyundai Bayon

Artigo seguinte

Grupo Renault cria a primeira fábrica europeia dedicada à economia circular da mobilidade

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.