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Novo Volkswagen Passat chega a Portugal!

O novo Volkswagen Passat em Portugal: versões Limousine e Variant com três níveis de equipamento – Passat, Business e Elegance. Versão GTE em duas variantes de equipamento: GTE e GTE+.  Motor a gasolina 1.5 TSI 150 cv e 1.6 TDI de 120 cv, novo motor 2.0 TDI Evo de 150 cv e 2.0 TDI de 240 cv; 1.4 GTE + Plug-in Hybrid com sistema combinado de 218 cv. 

Preços a partir de 29.675 Euros (Passat Limousine 1.5 TSI).

O novo Passat GTE tem mais 40% de autonomia elétrica: o sistema combinado de 218 cv resulta da potência entre o motor 1.4 TSI de 156 cv com o motor elétrico de 85 kW, oferecendo uma autonomia totalmente elétrica de 55 km, de acordo com o ciclo WLTP. A autonomia elétrica do novo Passat GTE aumenta assim 40% face ao anterior modelo.

“Travel Assist” em estreia mundial: O Passat é o primeiro Volkswagen a oferecer condução semiautónoma a velocidade regulada.

MIB3 fica sempre online: Os novos sistemas de infotainment com cartão SIM integrado fazem a sua estreia no novo Passat.

IQ.LIGHT: Como acontece no novo Touareg, o Passat também é oferecido com faróis em LED IQ.LIGHT Matrix.

Volante capacitivo: O primeiro volante capacitivo da Volkswagen “deteta” através de um “reconhecimento tátil” que o condutor continua a ter o controlo sobre o veículo.

IQ.DRIVE: O novo Passat marca a expansão do IQ.DRIVE, a nova marca global para sistemas de assistência à condução.

“Volkswagen Digital Cockpit”: A nova geração de instrumentos digitais pode ser configurada através do volante com o toque de um botão.

Aberto a novas soluções. O “Volkswagen We” volta a beneficiar de novas funcionalidades com o novo Passat.  Com o “Volkswagen We” foi desenvolvida uma plataforma digital para agrupar os serviços de mobilidade, como é a integração, entre outros, dos novos serviços “We Deliver” e “We Park”.

“We Connect”: O sistema de infotainment oferece serviços de streaming “Apple Music” e TIDAL, rádio na internet e tecnologia de aplicações da web.

 “We Connect Fleet”: O diário de bordo digital, a monotorização do consumo de combustível e a gestão de manutenção “Service Manager” economizam tempo e dinheiro na operação da frota de veículos.

“Mobile key“: Disponível apenas com o sistema de navegação opcional “Discovery Pro” e juntamente com a App We Connect, com a Mobile Key (chave digital) pode abrir e ligar o novo Passat de forma rápida e cómoda através do seu smartphone. 

 Os destaques do novo Volkswagen Passat

O novo Volkswagen Passat é marcado fundamentalmente pela evolução tecnológica que reforça o estatuto do carro mais bem-sucedido do mundo no segmento dos familiares – mais de 30 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento em 1973.  Com a próxima geração de sistemas de Infotainment (MIB3), a Volkswagen pode ficar permanentemente online trazendo novas funções inovadoras e serviços a bordo. Novos sistemas de assistência, como o Travel Assist, oferecem segurança e conforto acrescidos e tornam esta atualização no primeiro Passat capaz de se conduzir de forma semi autónoma a velocidade regulada até 210 km/h. Mais uma vez, o Passat chega ao mercado com carroçarias Limousine e Variant.

A bem sucedida gama Passat já superou a barreira dos 30 milhões de unidades produzidas na passada primavera, sendo um dos três modelos da Volkswagen mais vendidos de todos os tempos: apenas atrás do Golf, que tem um total de 35 milhões de veículos vendidos globalmente e à frente do “Carocha”, com as vendas totais a chegarem às 21.5 milhões de unidades vendidas.

A atualização tecnológica do Volkswagen Passat confirma o seu posicionamento como um dos melhores veículos do seu segmento. Pela primeira vez, o novo Passat é equipado com o Travel Assist, oferecendo segurança e conforto acrescidos e capaz de se conduzir de forma semi autónoma a velocidade regulada até 210 km/h.

Através do volante multifunções, o Travel Assist é ativado ao pressionar um botão. Por razões legais e de segurança, o condutor deve supervisionar permanentemente o sistema e o Travel Assist (ativo entre 0 e 210 km/h) comprova se o condutor tem as mãos no volante. E no novo Passat tal acontece com maior comodidade que nunca, graças ao primeiro volante capacitivo da Volkswagen. Regista o perfil do condutor e, deste modo, configura uma interface interativa com os sistemas como o Travel Assist. Basta tocar no volante para que a sua superfície reconheça se o condutor continua a ter controlo sobre o carro (antes era necessário, como sinal, um ligeiro movimento do volante por parte do condutor). Se o condutor retira as mãos do volante durante mais de 10 segundos, são acionados os sinais de advertência (óticos, acústicos ou travagem de emergência). E se o condutor não tiver reação, o Emergency Assist trava automaticamente o carro até à imobilização total.

Outra novidade no Passat é o Emergency Steering Assist, que aumenta a segurança em manobras evasivas através da intervenção nos travões. A mais recente geração do cruise control adaptativo “ACC” funciona de forma preditiva. O “ACC”, que funcionava apenas como controlo da distância, agora também harmoniza a velocidade em relação aos limites de velocidade em zonas urbanas, curvas, rotundas e cruzamentos. Se o Passat estiver equipado com a caixa DSG, o “ACC” converte-se também num assistente para congestionamentos e de paragem e arranque, uma vez que o carro arranca automaticamente.

Exterior revisto e novo design de iluminação. O exterior do novo Passat apresenta para choques dianteiro e traseiro redesenhados, assim como a grelha do radiador e a sigla Passat, posicionada no centro do portão da secção traseira. Além disso, os novos faróis em LED, as luzes de condução diurna, os faróis de nevoeiro em LED e os grupos óticos traseiros em LED garantem um design de iluminação inconfundível.

Os faróis em LED IQ.LIGHT Matrix oferecem, por exemplo, um controlo interativo das luzes que faz com que as viagens noturnas sejam mais cómodas e seguras. Dois sistemas de projeção LED compõem as luzes dos “máximos e dos “médios”. A luz dos intermitentes e a luz de circulação diurna também são produzidas com díodos LED. Os LED da luz dos intermitentes com “efeito de varrimento”, estão dispostos sob a forma de faixas transversais estreitas na parte superior do farol. Quando a luz dos intermitentes não está ativa, encarregam-se da luz de circulação diurna. Por sua vez, através do “Dynamic Light Assist” faz com que possa conduzir à noite sempre com os “máximos” ligados, sem encandear os outros condutores que circulem em sentido contrário.

Interior atrativo e muito espaçoso. No habitáculo, o Passat apresenta um novo volante, novas opções de estofos e novos níveis de acabamento. E, no lugar do relógio analógico no tablier surge uma placa com o nome do modelo e com uma elegante retroiluminação. Além disso, a consola central dispõe de um porta objetos maior e aberto que oferece uma interface (opcional) para smartphones e uma porta USB-C posicionada ao lado. 

Outra novidade: o Passat pode ainda contar com o Digital Cockpit que surge com um ecrã de 11,7 polegadas em três configurações diferentes – que passou a contar com melhor grafismo, luminosidade e resolução – e que pode ser personalizado com apenas um botão no novo volante multifunções. Também a empresa dinamarquesa de alta fidelidade Dynaudio desenvolveu um sistema de som com uma potência de 700 volts, otimizado para o habitáculo do Passat e capaz de oferecer numa qualidade melhorada de som.

A Volkswagen passou também a oferecer nesta atualização do Passat o novo sistema de infotainment MIB3 que surge associado a um ecrã tátil que pode ter 6,5, 8,2 ou 9,2 polegadas. Este sistema conta com um cartão SIM, que oferece acesso permanente à internet. O sistema MIB3 usado pelo Passat permite aceder ao Apple CarPlay sem ser necessário qualquer tipo de cabo para ligar o iPhone.

O espaço é um dos pontos fortes do Passat, quer para os passageiros, quer para as bagagens. A Limousine tem uma volumetria de 586 litros que podem ir até aos 1.152 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. Por sua vez, a capacidade no Variant varia entre 650 e os 1.780 litros.

IQ.DRIVE: a nova marca global para os sistemas de assistência da Volkswagen. IQ. DRIVE é a nova designação que agrupa os sistemas de assistência da Volkswagen. Combina os sistemas de assistência ao condutor de hoje e de amanhã rumo à condução autónoma. IQ.DRIVE representa todos os sistemas de assistência inteligentes atualmente disponíveis para a condução, estacionamento e  segurança, bem como as inovações desenvolvidas pela Volkswagen para permitir, no futuro, a condução autónoma até o nível 5 (condução totalmente autónoma sem condutor).

Novidade IQ.DRIVE: “Travel Assist”. O novo Passat marca a expansão do IQ.DRIVE. Entre os novos sistemas de assistência a bordo encontra-se o “Travel Assist”, que será utilizado pela primeira vez no novo Passat, e que permite a condução semiautónoma na quase totalidade das velocidades até 210 km/h. 

No novo Passat, a orientação longitudinal continuará a cargo do cruise control adaptativo (ACC) e a transversal, do “Lane Assist”. Mas a capacidade de todos os sensores, radares e câmaras na dianteira e nas partes laterais foi ampliada. Enquanto que esta orientação longitudinal e transversal automática estava disponível, até agora, a uma velocidade máxima de 60 km/h, em combinação com o “Traffic Jam Assist”, o “Travel Assist” permite, pela primeira vez, uma condução semiautónoma até 210 km/h.

Múltiplos sistemas de assistência. Com o IQ. DRIVE, a Volkswagen combina os sistemas de assistência ao condutor, que levarão a marca rumo à condução autónoma. A inovadora conjugação dos sistemas permite aos condutores de modelos da Volkswagen que viajam bastante, ter mais comodidade e segurança do que nunca. Os sistemas da família IQ.DRIVE já possibilitam ao condutor, em situações do dia-a-dia, deixar um lugar de estacionamento (Park Assist), realizar uma manobra de mudança de faixa rodagem (Lane Assist) como ainda ajudar a prevenir acidentes (Front Assist com City Emergency Brake function). 

O espectro IQ. DRIVE complementa-se com tecnologias conhecidas e tecnologias que estão integradas numa parte dos novos sistemas de assistência. Entre estes encontram-se o assistente de mudança da faixa de rodagem “Side Assist” em conjunto com o assistente de saída de estacionamento, o sistema de aviso de saída da faixa de rodagem “Lane Assist”, o sistema de alerta “Front Assist”, o sistema para manobras com reboque “Trailer Assist” e o sistema de estacionamento assistido “Park Assist”. Se o condutor sofrer uma doença súbita, o “Emergency Assist” assumirá, entretanto, o comando do veículo até o imobilizar. 

IQ. LIGHT. Os novos faróis em LED IQ. LIGHT Matrix oferecem uma acrescida segurança e conforto. O sistema de iluminação interativa estreado na Volkswagen em 2018 é o mesmo que equipa o topo de gama Touareg. O novo Passat é agora o segundo Volkswagen a ser oferecido com IQ. LIGHT. 

Volante capacitivo. A Volkswagen aposta na operacionalidade intuitiva e no funcionamento, em grande medida autónomo, das tecnologias. O primeiro volante capacitivo da Volkswagen “deteta” através de um “reconhecimento tátil” que o condutor continua a ter o controlo sobre o veículo.

Mais seguro. O “Emergency Steering Assist” também faz a sua estreia no Passat. O sistema aumenta a segurança durante manobras evasivas através de intervenção nos travões. O sistema “Lane Assist ” também foi aperfeiçoado com uma nova câmara multifunções. Os novos faróis em LED IQ.LIGHT Matrix oferecem um extra de segurança e conforto.

Sempre online. Paralelamente ao novo Passat, é lançada a terceira geração do sistema modular de infotainment (MIB3). Com o MIB3, para além do Passat estar sempre online, passa a ser possível, por exemplo, emparelhar um iPhone via wireless através do Apple CarPlay. Caso o seu smartphone esteja equipado com tecnologia NFC, poderá ser utilizado como a chave para abrir e ligar o Volkswagen Passat, enquanto novas entradas USB-C orientam o carro rumo ao futuro, com o pormenor de serem retro iluminadas. 

Além da melhoria nos serviços de navegação com informação em tempo real, abrem-se deste modo novas tecnologias e ofertas, serviços de streaming para música, rádio por Internet, o uso de tecnologia de atualizações de aplicações web, controlo de voz e enriquecido com conteúdo online, use dos serviços online “Volkswagen We”, bem como a futura transferência de configuração dos veículos com base na “cloud”. Os smartphones (modelos Samsung compatíveis) também se irão converter numa chave móvel para abrir e arrancar o Passat.

Aberto a novas soluções. O “Volkswagen We” volta a beneficiar de novas funcionalidades com o novo Passat.  Com o “Volkswagen We” foi desenvolvida uma plataforma digital para agrupar os serviços de mobilidade, como, entre outros, os novos serviços “We Deliver” e “We Park”.

“We Connect”: O sistema de infotainment oferece serviços de streaming “Apple Music” e TIDAL, rádio na internet e tecnologia de aplicativos da web para o Passat.

” Mobile key“: Disponível apenas com o sistema de navegação opcional “Discovery Pro” e juntamente com a App We Connect, com a Mobile Key (chave digital) pode abrir e ligar o novo Passat de forma rápida e cómoda através do seu smartphone. Também pode enviar a chave digital para amigos e familiares através de uma ligação segura, permitindo-lhes utilizar o seu Passat.

“We Connect Fleet”: O diário de bordo digital, a monotorização do consumo de combustível e a gestão de manutenção “Service Manager” economizam tempo e dinheiro na operação da frota de veículos.

Volkswagen Passat GTE / Variant GTE: zero emissões na cidade e mais 40% de autonomia elétrica. A Volkswagen lança a atualização do Passat com particular foco no novo GTE que conta com um sistema de propulsão híbrida plug-in melhorado. O sistema combinado de 218 cv resulta da potência do motor 1.4 TSI de 156 cv com o motor elétrico de 85 kW, oferecendo uma autonomia totalmente elétrica de 55 km, de acordo com o ciclo WLTP. 

A união entre os motores elétricos e a gasolina tem grandes vantagens. Por um lado, os modelos GTE, na sua combinação de motor elétrico e o seu eficiente propulsor turbo a gasolina – 218 cv (160 kW) de potência total do sistema – oferecem as vantagens de um carro para percorrer grandes distâncias e cumprindo já as normas Euro 6d previstas para 2021.

Por outro lado, os GTE também podem ser usados para uma utilização diária em zonas urbanas como veículos de zero emissões. E tudo isto foi agora melhorado, já que o novo Passat GTE está equipado com uma bateria de maior capacidade, aumentada de 9,9 para 13,0 kWh (um incremento de 31 por cento). A autonomia puramente elétrica foi assim aumentada em 40%. No novo ciclo WLTP, alcança uma autonomia de 55 km (cerca de 70 km no ciclo NEDC contra 50 km anteriormente).

Graças aos novos modos de funcionamento configurados, a energia necessária para a condução sem emissões em cidade pode manter-se em reserva de forma ainda mais seletiva. 

Deste modo, para a maioria dos utilizadores é recomendada ainda de uma forma mais clara a propulsão híbrida plug-in como a motorização ideal, já que o Passat GTE pode ser utilizado como veículo de zero de emissões em zonas urbanas e está isento de portagens urbanas (nas cidades que as cobram).

Nova configuração dos modos de funcionamento. O Passat GTE arranca sempre no “E-Mode” se a bateria de iões de lítio estiver suficientemente carregada. A bateria de alta voltagem dos modelos Passat GTE pode ser carregada da forma habitual através da rede elétrica externa ou durante a condução através do seu motor TSI e da recuperação de energia. Para poder circular na cidade de forma específica no “E-Mode” depois de ter percorrido um dado trajeto, a Volkswagen reconfigurou os modos de funcionamento do sistema híbrido e, deste modo, simplificou a recarga da bateria durante o percurso. Em lugar dos anteriores cinco modos de funcionamento, agora são apenas três:

“E-Mode” (condução puramente elétrica) • “GTE” (condução desportiva com a potência total do sistema) • “Híbrido” (mudança automática entre o motor elétrico e o motor TSI)

Os dois modos anteriores “Battery Hold” (conservar o estado de carga da bateria) e “Battery Charge” (carregar a bateria através do motor TSI) foram incluídos no modo “Híbrido” do novo Passat GTE.

Carregamento imediato durante o trajeto. Para carregar a bateria durante uma viagem, o condutor ativa o menu “Modo de propulsão” através do sistema de infotainment. Aí pode-se selecionar o modo “EMode” e o modo “Híbrido”. 

Ao acionar o campo “Híbrido”, aparece uma bateria escalonada em dez frações juntamente com um símbolo de igualdade (“=”) e uma seta para cima (“˄”) e outra para baixo (“˅”) respetivamente. Se o condutor pressiona o símbolo “=”, a capacidade energética da bateria mantem-se constante, ao nível atual; se pressiona (“˄”) a bateria é carregada através do motor TSI e da recuperação da capacidade energética segundo o nível regulado na escala; se pressionar (“˅”), a energia pode ser consumida até ao mínimo regulado. 

Carregamento através da rede elétrica. O Passat GTE está equipado com um carregador de 3,6 kW. Na rede elétrica convencional de 230 volts / 2,3 kW, a bateria (se estivar completamente descarregada) é novamente carregada a 100 % em 5 horas. Numa Wallbox ou num posto de carregamento de 360 volts / 3,6 kW, o tempo de carga é reduzido para 3h33m.  O carregamento começa ao ligar a ficha. Em alternativa, também é possível um carregamento temporizado. A pré seleção de tempo realiza-se através o sistema de infotainment ou de uma app, como se se tratasse de um controle remoto. Para além do processo de carregamento e dependendo da temperatura exterior, a temperatura dentro do veículo pode ser aumentada ou diminuída através de uma pré seleção de tempo.

Resumo dos componentes de propulsão. O novo Passat GTE está equipado com um motor turbo a gasolina de injeção direta (1.4 TSI) e um motor elétrico. O motor TSI desenvolve uma potência de 156 cv (115 kW) e o motor elétrico proporciona 85 kW (115 cv). A nova bateria de iões de lítio de alta tensão (posicionada no piso do carro à frente do eixo traseiro) fornece energia ao motor elétrico. Para a transmissão da potência, a Volkswagen equipou o Passat GTE com uma caixa automática de dupla embraiagem de 6 velocidades desenvolvida especialmente para uso em veículos híbridos. Outros componentes da propulsão híbrida incluem um módulo eletrónico de potência e controlo para a propulsão elétrica (isso converte a corrente contínua da bateria em corrente alterna para o motor elétrico) e o carregador de bateria.

Gama de motores 1.5 TSI com 150 cv (110 kW). O motor TSI do Passat que debita uma potência de 150 cv entre as 5.000 e as 6.000 rpm, oferece a mais alta tecnologia: motor a gasolina sobrealimentado de 4 cilindros com uma cilindrada de 1,5 litros e gestão ativa variável dos cilindros (ACT). Este bloco é particularmente ágil e eficiente: desenvolve a um regime de apenas 1.500 rpm o seu binário máximo de 250 Nm (até 3.500 rpm). O consumo médio de combustível para a versão equipada com uma caixa manual de velocidades é de 6,1 e 6,2 l/100 km* (emissões CO2 de 139140 g/km*) no ciclo WLTP. Os valores correspondentes para a Variant são: 6,3/6,4 l/100 km* e 142-143 g/km* de  CO2, (ciclo WLTP). Todos os Passat 1.5 TSI são propostos com tração dianteira. Todas as versões a gasolina e Diesel do novo Passat, estão equipadas com um filtro de partículas. (*em função dos níveis de equipamento).

2.0 TDI Evo com 150 cv (110 kW). O novo motor 2.0 TDI Evo é considerado como o pioneiro de uma nova geração de motores Diesel. O motor Evo de quatro cilindros combina as vantagens termodinâmicas dos motores de 2.0 litros com a menor fricção interna dos motores de 1.6 litros da família EA288. Em termos tecnológicos, o novo TDI difere dos motores EA288 anteriores pela já referida redução das fricções interiores e ainda pela refrigeração dos pistões, um novo turbocompressor e um sistema duplo de catalisadores seletivos (SCR) com dupla injeção de AdBlue para reduzir ainda mais as emissões de NOx. Com uma potência de 150 cv (110 kW) disponível entre as 3.250 e as 4.200 rpm, o novo 2.0 TDI Evo (1.968 cm3) está acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades ou a uma transmissão automática DSG de 7 velocidades. O binário máximo de 340 Nm está disponível entre as 1.600 e as 3.000 rpm. 

A versão DSG de 7 velocidades debita 150 CV entre as 3.000 e as 4.200 rpm e o binário máximo aumenta para 360 Nm (entre 1.600 e 2.750 rpm). O consumo médio de combustível para a versão equipada com uma caixa manual de velocidades é de 5,1-5,2 l/100 km*  (emissões CO2 de 128-129 g/km*) no ciclo WLTP. Os valores correspondentes para a Variant são: 5,1 l/100 km e 130-134 g/km*  de CO2, (ciclo WLTP). O consumo médio de combustível para a versão equipada com uma caixa automática DSG de 7 velocidades é de 5,3 l/100 km*  (emissões CO2 de 134-135 g/km*) no ciclo WLTP. Os valores correspondentes para a Variant são: 5,3-5,4 l/100 km*  e 137-140 g/km*  de CO2, (ciclo WLTP). (*em função dos níveis de equipamento).

1.6 TDI com 120 cv (88 kW). O motor TDI com uma cilindrada de 1.598 cm3 assinala a entrada da gama de motores turbodiesel do Passat. Está disponível sempre em combinação com uma transmissão DSG de 7 velocidades. A potência de 120 cv desenvolve-se entre as 3.600 e as 4.000 rpm e o seu binário máximo de 250 Nm entre as 1.600 e as 3.250 rpm. Com este motor, a Limousine atinge uma velocidade máxima 205 km/h (Variant: 199 km/h). O consumo médio de combustível para a versão DSG de 7 velocidades é de 5,6 l/100 km*  (emissões CO2 de 145-146 g/km*) no ciclo WLTP. Os valores correspondentes para a

Variant são: 5,9 l/100 km*  e 154 g/km*  de CO2, (ciclo WLTP). (*em função dos níveis de equipamento).

2.0 TDI com 240 cv (176 kW). O 2.0 TDI com 240 cv (às 4.000 rpm) é o motor turbodiesel de injeção direta mais potente da gama Passat. Tecnologicamente caracteriza-se pela montagem de um duplo turbocompressor de alta e baixa pressão. Equipado com esta motorização de topo de gama, o Passat Limousine atinge uma velocidade máxima de 247 km/h (241 km/h no Variant). Como resultado do seu elevado binário de 500 Nm (entre as 1.750 e as 2.500 rpm), o Passat Limousine e o Passat Variant de 240 cv estão equipados com tração 4MOTION e transmissão DSG de 7 velocidades. O consumo médio de combustível é de 7,3 l/100 km*  (emissões CO2 de 191 g/km) no ciclo WLTP. Os valores correspondentes para a Variant são: 7,5 l/100 km*  e 198 g/km*  de CO2, (ciclo WLTP). (*em função dos níveis de equipamento).

Passat, Business e Elegance. Passat, Business e Elegance: a nova denominação dos três níveis de equipamento do Volkswagen Passat.

O Volkswagen Passat é proposto em diferentes 11 cores de carroçaria. Pintura lisa: Cinzento Urano. Pintura cor especial: Branco Pure; Azul Aquamarine e Vermelho Tornado. Pintura metalizada / nacarada: Castanho Tamarinden; Cinzento Mangan, Dourado “Sea Shell”; Prata Pyrit; Prata Reflex e Preto Deep. Pintura madre pérola: Branco Oryx.

Os preços do Volkswagen Passat

Passat Limousine* MOTORES A GASOLINA / P.V.P. (Euros) Passat 1.5 TSI 150 cv 29.675,96

Passat 1.5 TSI 150 cv Business 32.217,18

MOTORES DIESEL / P.V.P. Passat 1.6 TDI 120 cv DSG 36.104,66

Passat 1.6 TDI 120 cv DSG Business 38.817,60

Passat 2.0 TDI 150 cv Business 38.054,66

Passat 2.0 TDI 150 cv DSG Business 40.487,43

Passat 2.0 TDI 150 cv Elegance 42.983,85

Passat 2.0 TDI 150 cv DSG Elegance 44.953,36

Passat 2.0 TDI 240 cv DSG Elegance 64.204,15

MOTORES ELÉTRICO/GASOLINA / P.V.P. (Euros) Passat 1.4 GTE Plug-in Hybrid 44.980,91

Passat 1.4 GTE + Plug-in Hybrid 46.764,48  

Passat Variant* MOTORES A GASOLINA / P.V.P. (Euros) Passat Var 1.5 TSI 150 cv 32.777,54

Passat Var 1.5 TSI 150 cv Business 35.317,18

MOTORES DIESEL / P.V.P. (Euros) Passat Var 1.6 TDI 120 cv DSG 40.316,76

Passat Var 1.6 TDI 120 cv DSG Business 42.459,29

Passat Var 2.0 TDI 150 cv Business 41.638,37

Passat Var 2.0 TDI 150 cv DSG Business 43.999,85

Passat Var 2.0 TDI 150 cv Elegance 46.566,38

Passat Var 2.0 TDI 150 cv DSG Elegance 48.448,58

Passat Var 2.0 TDI 240 cv DSG Elegance 68.529,80

MOTORES ELÉTRICO/GASOLINA / P.V.P. (Euros) Passat Var 1.4 GTE Plug-in Hybrid 48.513,90

Passat Var 1.4 GTE + Plug-in Hybrid 50.068,99

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