Noticias

Novo Maserati Grecale é o modelo de entrada de gama destinado a intimidar o Porsche Macan!

O SUV compacto da Maserati na fase final de desenvolvimento, com apresentação prevista para o final deste ano. No entanto, a Maserati já publicou algumas imagens teaser!

A marca deu o primeiro passo para uma grande divulgação. Esse passo foi muito simples! Entregar algumas imagens aos seus funcionários, para que estes as divulgassem nas redes sociais. No entanto, a Maserati não está totalmente preparada para uma revelação mais séria, uma vez que as fotos apresentadas pouco revelam do novo automóvel.

O SUV será mais pequeno que o Maserati Levante e vai fazer frente a automóveis como o BMW X3 ou o Porsche Macan.

O Maserati Grecale tem o nome de um vento forte do nordeste no Mediterrâneo, diz a Maserati. Este nome está de acordo com a convenção histórica da marca de atribuir nomes de ventos aos seus automóveis nos quais estão incluídos os nomes Ghibli, Bora e Khamsin.

O Grecale tem como base a plataforma Giorgio, a mesma utilizada nos Alfa Romeo Giulia e Stelvio. Como resultado, a versão térmica terá uma variante do motor mais acessível o 2.0 Litros de 4 cilindros encontrado no Stelvio, embora nada esteja ainda confirmado.

A marca comunicou anteriormente que estará disponível uma versão totalmente elétrica do Maserati Grecale, esta versão está prevista para 2022, será o primeiro modelo elétrico da Maserati que planeia oferecer versões elétricas a cada um dos modelos da sua gama até 2025.

O Maserati Grecale será produzido na mesma linha do Alfa Romeo Stelvio em Cassino, Itália. A fábrica está prestes a receber um investimento de 800 milhões de euros na sua modernização.

Para sabermos mais detalhes acerca deste novo SUV da Maserati só temos de aguardar até ao final do ano, quando está prevista a sua revelação oficial.

Leia aqui o ensaio ao Alfa Romeo Stelvio Black Tech 2.2 JTDM!

Artigo anterior

Hyundai NEXO conquista o prémio " Alternative Energy Car of the Year" no GQ Car Awards 2021

Artigo seguinte

Novo Peugeot e-Rifter agora 100% elétrico

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.