Comunicados de ImprensaNoticias

Stellantis registou sólida liderança no mercado português em 2021

A Stellantis terminou o seu primeiro ano comercial em Portugal com um acumulado de 50.934 viaturas vendidas e uma expressiva quota de mercado de 29,0% (Dados ACAP), um resultado extremamente positivo que sublinha a liderança da Stellantis no mercado total (Veículos de Passageiros + Veículos Comerciais Ligeiros).

Essa liderança foi também expressa no mercado VP (38.003 unidades; 25,9% de quota), e no mercado VCL (12.931 unidades; 44,9% de quota), com os furgões da Stellantis a cativarem os clientes profissionais e as empresas.

Uma das grandes prioridades da Stellantis atualmente, a eletrificação registou também resultados muito positivos, com o Grupo a tornar-se líder nas vendas BEV (veículos elétricos a bateria) em Portugal, com 2.826 unidades e uma quota de 21,3%.

Criada há menos de um ano no nosso país, a Stellantis é um novo ator no setor da mobilidade, que surgiu com a clara ambição de liderar o mercado automóvel português. Passados nove meses, no final do ano de 2021, segundo os dados da ACAP, o Grupo foi o líder destacado no mercado nacional com um sólido primeiro lugar na venda de automóveis novos (Veículos de Passageiros + Veículos Comerciais Ligeiros], e teve uma liderança igualmente expressiva no mercado de Ligeiros de Passageiros e no de Comerciais Ligeiros.

Em termos globais (VP + VCL), o conjunto das nove marcas da Stellantis – Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Opel, Peugeot e Maserati[1] – vendeu um total de 50.934 unidades, que representam uma expressiva quota de 29,0%. Significa que pouco menos de uma em cada três viaturas vendidas em Portugal em 2021 foi comercializada nas redes de Concessionários dessas marcas.

Stellantis registou sólida liderança no mercado português em 2021 14

Merece destaque, neste capítulo, a Stellantis ter colocado quatro das suas marcas no top-10 de vendas nacional (VP + VCL). Além da Peugeot, que em 2021 liderou o mercado nacional, Citroën, Fiat e Opel estiveram entre as marcas mais comercializadas no nosso País.

No que se refere ao mercado dos Ligeiros de Passageiros (VP), a Stellantis terminou 2021 igualmente na posição de líder, com mais de um quarto do mercado (25,90% de quota), fruto das 38.003 unidades vendidas.

Ou seja, um em cada quatro automóveis de passageiros comercializados em Portugal foi de uma das nove marcas acima referidas.

2021 foi também ano de liderança da Stellantis no mercado dos Comerciais Ligeiros (VCL), aqui com uma quota de mercado bastante expressiva de 44,9%, correspondente a 12.931 unidades vendidas, com especial protagonismo para os modelos fabricados pela Stellantis em Mangualde. É, assim, reflexo claro da confiança que empresas e profissionais têm nos veículos que compõem as gamas das marcas Peugeot, Citroën, Fiat, Opel e Jeep.

A Stellantis tem o objetivo de ser um líder mundial de mobilidade sustentável. Atualmente, a Stellantis Portugal e as suas marcas comercializam 40 modelos eletrificados (elétricos, MHEV e PHEV) no mercado português. Uma oferta que inclui todo tipo de veículos: citadinos, SUV, berlinas, todo-o-terreno, desportivos, veículos comerciais…

Com esta estratégia e oferta eletrificada, a Stellantis liderou em 2021 também o mercado português de automóveis 100% elétricos a bateria (BEV), com 2.826 unidades vendidas, que deram ao Grupo uma quota de 21,3% e a primeira posição na venda de veículos movidos por esta tecnologia sustentável e inovadora.

“2021 foi um ano particularmente difícil no mercado português, que teve praticamente o mesmo volume de vendas de 2020, ano fortemente afetado pela pandemia, e que apresentou um recuo superior a 30% comparativamente a 2019. Mas 2021 foi também o ano de nascimento da Stellantis e demonstrou já o potencial de sucesso do Grupo. A prová-lo, está a nossa oferta já com 40 modelos eletrificados, que são fruto do trabalho intenso e da visão do Grupo. Tenho que destacar o trabalho conjunto das equipas Stellantis, das Redes de Concessionários e dos Fornecedores, e o seu apoio e contribuição para estes resultados em 2021”, afirmou Pablo Puey, Diretor de Operações da Stellantis Portugal.

[1] Marca do Grupo Stellantis, a Maserati é representada e comercializada em Portugal através de uma entidade autónoma.

Artigo anterior

Hyundai Motor revela projeto global CSV “Continue”

Artigo seguinte

Hyundai Portugal entrega a unidade nº 88 do Hyundai i20 Miguel Oliveira a Miguel Oliveira

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.