Noticias

Novo Ford Kuga surge com 3 motorizações electrificadas!

A Ford revelou o novo Kuga, que será o SUV mais electrificado da marca americana!

A gama inclui o Ford Kuga Plug-In Hybrid, o diesel híbrido Kuga EcoBlue e o Kuga Hybrid, 3 novas motorizações electrificadas que se juntam a duas motorizações diesel e duas motorizações a gasolina.

O novo Ford Kuga é o primeiro SUV da marca a utilizar a nova plataforma C2 que já está presente no Ford Focus. Esta plataforma é mais larga e comprida, oferecendo também uma maior distância entre eixos. A Ford revela ainda que o novo modelo pesa menos 90kg que o modelo comercializado actualmente.

O novo motor híbrido plug-in do Ford Kuga 2019 é composto por um motor a gasolina 2.5 Litros de quatro cilindros, auxiliado por um motor eléctrico e uma bateria de 14,4kWh. Este motor tem uma potência combinada de 225cv. Este é o primeiro modelo híbrido plug-in da Ford a chegar à Europa e terá uma autonomia de 50km no modo totalmente eléctrico e emite apenas 29g/km de CO2.

O Ford Kuga Híbrido é carregado automaticamente através da travagem regenerativa e da desaceleração. Tem um motor 2.5 Litros de 4 cilindros a gasolina associado a um motor eléctrico, mas a marca ainda não revelou especificações. Este Ford Kuga hibrido estará disponível com tracção dianteira ou integral, com chegada prevista para 2020.

Por último surge o Ford Kuga Ecoblue que tem um motor 2.0 Litros de 4 cilindros a diesel que está associado a um gerador que trabalha através de correia e de uma bateria de iões de lítio de 48 volts. A Ford adianta que esta versão diesel com sistema híbrido leve emite cerca de 132g/km de CO2.

Chegando às motorizações a combustão temos o motor a diesel 1.5 litros com 118cv e o motor 2.0 Litros EcoBlue com 187cv. Nos gasolina temos o motor 1.5 Ecoboost com 120cv ou 150cv. Estes motores estão disponíveis com caixa manual de 6 velocidades ou com uma nova caixa automática de 8 velocidades, com tracção dianteira ou integral.

Neste novo Kuga a distância entre eixos cresce 20 mm e a carroçaria fica 44mm mais larga, o que se traduz num maior espaço interior. Os passageiros dos lugares traseiros têm mais 20mm de espaço para os ombros e mais 36mm de espaço para os quadris. O novo SUV americano é 20mm mais baixo que o modelo actual, mas a Ford conseguiu aumentar também o espaço para cabeça em 13mm na dianteira e 35mm nos lugares traseiros. A segunda fila de assentos traseiros pode ser chegada atrás oferecendo ainda mais espaço para as pernas.

O novo Ford Kuga conta com o modem FordPass Connect que faz hotsport hi-fi, localização do veiculo, tranca de portas, ignição por controlo à distância, entre outras funções disponíveis na aplicação FordPass.

No interior temos ainda um painel de instrumentos de 12,3 polegadas totalmente digital, o sistema de infotainment SYNC3 de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, carregamento de smartphone sem fios e um sistema de som premium B & O opcional.

No que toca a versões há a entrada de gama Trend, Titanium, ST Line e topo de gama Vignale.

Artigo anterior

MINI fecha por 1 mês a fábrica de Oxford apesar de "atraso" do Brexit!

Artigo seguinte

Nissan Portugal: Eleita uma das melhores empresas para se trabalhar!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.