Noticias

MINI fecha por 1 mês a fábrica de Oxford apesar de “atraso” do Brexit!

A MINI fechou temporariamente a sua fábrica em Oxford devido ao Brexit.

A Mini afirmou em Outubro de 2018 que iria fechar a fábrica de Oxford em Inglaterra a partir do dia 29 de Março, a data que estava prevista para o Brexit, até dia 29 de Abril.

Apesar do atraso do Reino Unido na saída da União Europeia, a MINI avança com o encerramento da fábrica por 1 mês, uma medida que já provocou reacções no Twitter. Uma delas foi do vereador de Oxford, que afirmou ser uma pena o facto dos trabalhadores ficarem 1 mês sem trabalho.

“Sinto muito pelos trabalhadores da fábrica da Mini. O maior empregador de Oxford tentou ser prudente face ao caos do governo, tentado estender o encerramento, que é difícil de evitar, devido ao facto da fábrica poder ser atingida por uma falta de acordo que foi evitada a todo o custo.

A BMW tem mostrado a sua opinião face ao Brexit. Uma opinião que afirma ter efeitos prejudiciais na industria do Reino Unido. A marca afirmou que pode ser obrigada a deslocar a produção de todos os seus veículos MINI para a Holanda, caso o governo Britânico saia da União Europeia sem acordos que sejam benéficos para as empresas.

Se a fábrica da MINI no Reino Unido for encerrada, o país vai ter alguns problemas ao nível da industria automóvel, uma vez que a Honda anunciou fechar a fábrica de Swindon, quando o actual Honda Civic terminar a sua produção em 2021. Com o encerramento da fábrica da Honda prevê-se o desemprego para cerca de 3500 pessoas, algo que pode afectar de forma grave a economia do país, caso hajam mais marcas a seguir o mesmo rumo.

Artigo anterior

10 Razões para ir ao Salão Motorclássico 2019!

Artigo seguinte

Novo Ford Kuga surge com 3 motorizações electrificadas!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.