Noticias

Mercedes GLB tem 7 lugares e chega ainda este ano!

O Mercedes GLB será lançado ainda este ano e chega como um SUV de estilo compacto e desportivo com 7 lugares.

Como o próprio nome indica, o Mercedes GLB situa-se entre o Mercedes GLA e o GLC e tem uma distância entre eixos de 3395mm. O SUV estará disponível com sete lugares, mas a Mercedes afirma que este SUV faz parte da sua família de “automóveis compactos”.

Com os 7 assentos, os clientes podem optar por ter dois assentos individuais rebatíveis na terceira fila. Há também airbags de janela lateral para os passageiros da terceira fila de assentos, dois suportes de bebidas entre os assentos traseiros e compartimentos de armazenamento que incluem portas USB. Para quem prescinde dos 7 lugares, há a opção dos 5 lugares com a segunda fila rebativel em 40:20:40, que inclui ajuste da inclinação do encosto.

Como seria de esperar, o interior do novo Mercedes GLB é semelhante ao do protótipo apresentado recentemente. A frente é robusta, tem faróis quadrados e grelhas e pára-choques que diferem consoante a versão. O Mercedes GLB vem também com barras de tejadilho e apresenta uma linha de cintura musculada. Como opção há ainda ópticas Full-LED de alto desempenho e faróis de nevoeiro também em LED.

No interior encontramos o novo sistema MBU apresentado no Mercedes Classe A com ecrãs de dimensões generosas. Há novos sistemas avançados de ajuda à condução e condução semi-autónoma em diversas situações. Há espaço para a assistência à direcção, correcção de saida de faixa, e assistente de estacionamento incluído no parktronic.

O sistema de tracção integral permanente 4MATIC da Mercedes com distribuição de binário variável está disponível e inclui os modos de condução Eco / Comfort, Sport e Off-Road. Este sistema altera o binário que é enviado para as rodas dianteiras e traseiras afim de melhorar a tracção e a segurança.

No que toca a preços ainda nada se sabe, assim como a data de lançamento para Portugal.

Artigo anterior

Renault e Grupo FCA continuam "negociações à porta fechada"!

Artigo seguinte

MINI John Cooper Works GP quer ser o utilitário mais rápido de sempre!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.