Noticias

Mercedes CLA 45 AMG Shooting Brake chega com 415 cv na versão “S”!

A gama AMG ganha mais uma “estrela”, uma vez que foi revelada a tão aguardada Mercedes CLA 45 AMG Shooting Brake, a carrinha de entrada de gama da AMG chega com 415cv na versão “S”.

Debaixo do capô, está um motor 2.0 litros de 4 cilindros turbo que debita 387cv de potência e 480Nm de binário. A potência é enviada para as 4 rodas através de uma caixa automática de dupla embraiagem com 8 velocidades. Esta receita permite à Mercedes CLA 45 AMG Shooting Brake uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima limitada de 250km/h.

Mais espigada é a versão “S” que oferece o mesmo motor com 415cv de potência e 500Nm de binário. Nesta versão a barreira dos 100km/h é ultrapassada em 4 segundos, mas a velocidade máxima passa para os 270km/h.

As alterações entre versões não se resumem ao motor, uma vez que todo o chassi foi reforçado. A versão mais espigada tem ainda o sistema AMG Torque Control, uma suspensão desportiva e um sistema de travagem de alta performance com pinças AMG. Outros destaques incluem um sistema de direcção desportiva electromecânica e um sistema AMG Dynamic Select com uma grande variedade de modos de condução.

A dianteira é semelhante aos restantes Mercedes Classe A, com os modelos A45 AMG a serem destingidos pela grelha específica, pelos “badges” e elementos aerodinâmicos que não enganam. Há ainda um lábio dianteiro e um pára-choques traseiro mais musculado que alberga um difusor desportivo e um sistema de escape com 4 saídas de 90mm.

No interior, encontramos assentos desportivos e couro sintético com costuras vermelhas contrastantes. Há ainda cintos de segurança vermelhos, acabamento preto de alto brilho e saídas de ar cromadas com detalhes a vermelho. A versão “S” é em grande parte idêntica, mas troca os detalhes vermelhos pelos detalhes amarelos.

Ambas as versões trazem o novo sistema de navegação e multimédia MBUX que tem ecrãs específicos para a AMG e paineis digitais com reconhecimento avançado de voz.

Artigo anterior

Camp Jeep® 2019: Jeep e Mopar uniram forças para proporcionarem uma edição inesquecível

Artigo seguinte

Novo BMW Série 1 recebe galeria de fotos!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.