Noticias

Mercedes CLA 35 AMG Shooting Brake revelada!

A Mercedes-AMG continua a crescer, desta vez chegou à gama a nova Mercedes CLA 35 AMG Shooting Brake.

A Mercedes CLA Shooting Brake 35 AMG pretende conciliar o espaço ao entusiasmo da condução de um desportivo, sem deixar de lado o estilo que não deixa ninguém indiferente. Debaixo do capô está um motor 2.0 Litros de 4 cilindros que debita 302cv e 400Nm de binário.

O motor trabalha em conjunto com uma caixa automática de dupla embraiagem com sete velocidades que envia a potência para as 4 rodas. A velocidade máxima está limitada aos 250km/h e os 100km/h atingem-se em apenas 4,9 segundos.

Além do motor atualizado, o Mercedes AMG de entrada de gama tem uma grelha exclusiva e amortecedores dianteiros AMG Line. Há ainda um lábio dianteiro, detalhes cromados prateados e jantes em liga leve de 18 polegadas optimizadas ao nível da aerodinâmica. Outras características notáveis incluem saias laterais mais desportivas, um spoiler montado no portão traseiro e um pára-choques traseiro exclusivo com um difusor integrado.

A Mercedes CLA 35 Shooting Brake tem um desempenho notável e por isso os engenheiros da AMG adicionaram uma placa por baixo do motor para reduzir a torção e aumentar a rigidez.

Além das alterações ao nível do chassi, o modelo foi equipado com uma suspensão que tem uma afinação especifica AMG na dianteira e componentes de alumínio para reduzir a massa não suspensa. Outras actualizações incluem a instalação de uma direcção desportiva electromecânica e um sistema de travagem de alto desempenho com pinças dianteiras de quatro embolos que “trincam” discos de 13,8 polegadas.

A Mercedes não revelou detalhes relativos ao lançamento, mas o presidente da AMG, Tobias Moers, disse que esta carrinha é uma “alternativa atraente para jovens clientes que querem entrar no excitante mundo da AMG Driving Performance”.

Artigo anterior

BMW M8 revelado com versões cabrio, coupé e competition!

Artigo seguinte

O Rali de Portugal pela lente do João Santos! (Galeria)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.