Noticias

BMW M8 revelado com versões cabrio, coupé e competition!

Há muito que se espera o novo BMW M8. A marca demorou a revelar o modelo, mas revelou não só a versão tradicional coupé, como também revelou as versões cabrio e competition.

Debaixo do capô da versão convencional do BMW M8 está um motor 4.4 Litros V8 com 592cv de potência e 750Nm de binário. Já as versões mais espigadas “Competition” vêm o mesmo motor a receber um aumento de potência que o leva a debitar 617cv.

Todos os BMW M8 vêm equipados com uma caixa automática steptronic de 8 velocidades e sistema de tracção integral xDrive. Com esta receita o novo BMW M8 precisa apenas de 3.3 segundos para atingir a barreira dos 100km/h, com a versão cabrio a demorar mais 0,1 segundos. Já as versões Competition atingem a barreira dos 100km/h em 3,2 segundos e 3,3 segundos (Cabrio).

O sistema de tracção integral xDrive presente no BMW M8 tem um diferencial M que tem dois modos de condução 4WD e 4WD Sport. Com as ajudas todas desligadas este sistema permite ao BMW M8 enviar toda a potência exclusivamente para as rodas traseiras.

A BMW tem falado muito na suspensão do novo BMW M8, que parece ser um “orgulho” para a marca. Esta nova suspensão adaptativa M funciona em conjunto com uma direcção electromecânica apelidada de M Servotronic. O sistema Dynamic Stability Control oferece um modo M Dynamic que permite “mais diversão”. No que toca ao chassi a BMW inseriu dois suportes em “X” em aço e um apoio transversal em alumínio no eixo traseiro, barras estabilizadoras reforçadas e um painel rígido com ligações laterais integradas na parte dianteira.

No que toca à travagem, esta pode contar com carbono e cerâmica ou não. Este sistema de travagem inclui funções de ajuda à travagem, controlo do servo-freio e controlo da travagem. Ou seja, os condutores podem escolher entre duas sensações ao pedal do travão, uma é mais adequada para uma condução confortável, enquanto a outra proporciona uma sensação mais directa e instantânea, deixando o pedal mais “rijo”.

Todos os modelos têm equipamentos como Head-Up Display, Driving Assistant, Assistente de Estacionamento e o BMW Live Cockpit Professional. Há também um botão M na consola central que permite aos condutores optarem entre as configurações de Estrada ou Desportivas nos modelos M8 normais e nas versões Competition. Há ainda modos de Estrada, desportivos e de circuito.

Ainda nada se sabe acerca de preços para Portugal.

Artigo anterior

Ferrari P80/C ataca o circuito de Monza! (Vídeo)

Artigo seguinte

Mercedes CLA 35 AMG Shooting Brake revelada!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.