NoticiasComunicados de Imprensa

Mercedes-Benz EQC 4×4² para os mais aventureiros

O EQC 4×4² é um automóvel elétrico para extremos. A Marca de Estugarda quer testar os limites com este veículo e mostrar que a e-mobilidade não precisa ser apenas urbana, mas também é possível fora de estrada. Este one-off, ou estudo, foi desenvolvido por uma equipa especializada sob a orientação do engenheiro Jürgen Eberle, que já desenvolveu o E 400 All-Terrain 4×4². “O nosso objetivo é combinar o luxo moderno e a sustentabilidade, mas com um apelo emocional. O EQC 4×4² mostra como a mobilidade sustentável pode ser agradável e divertida de conduzir.”

Este estudo pretende acima de tudo ser uma plataforma tecnológica, demonstrando que o amor pela aventura pode ser combinado com um estilo de vida único e sustentabilidade associada. Pode ser conduzido em regiões desérticas, terrenos rochosos ou mesmo possível passar riachos. Além de uma aparência única, robusta e confiante, tem, é claro, o nível de conforto inerente à Mercedes-Benz.

Alguns destaques técnicos:

  EQC 4×4²EQC 400 4MATIC
Ângulo de ataqueGraus31.820.6
Ângulo de saídaGraus33.020.0
Ângulo VentralGraus24.211.6
Altura ao solomm293140
Vaumm400250

Outro destaque relevante é a experiência sonora. A produção acústica é composta por sons que dão ao condutor um feedback sobre a disponibilidade do sistema e do estacionamento do veículo, além de um som de direção interativo. É influenciado por vários parâmetros, como a posição do pedal do acelerador, velocidade ou recuperação de energia.

O EQC de produção usa o gerador de ruído externo (Acoustic Vehicle Alert System, AVAS), exigido por lei, para reproduzir os sons. O EQC 4×4² possui um AVAS mais potente composto especificamente para este modelo, utilizando os faróis como “alto-falantes” externos para esse fim. Os especialistas em som da Mercedes-Benz fizeram uso criativo do espaço existente na zona dos faróis para criarem o “alto-falante”.

O EQC 4×4² é assim o terceiro modelo da família 4×4² da Mercedes-Benz. O G 500 4×4² foi o primeiro a ser construído e produzido em série a partir de setembro de 2015, seguido em 2017 pelo estudo E 400 All-Terrain 4×4.

Artigo anterior

O mundo secreto dos protótipos

Artigo seguinte

Edição especial Jeep® Wrangler Rubicon Recon oferece ainda mais capacidade em todo o terreno

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.