NoticiasComunicados de Imprensa

Mercedes-Benz é a marca automóvel preferida dos portugueses em 2020

A Marca da estrela alcançou a 1ª posição entre todas as marcas automóveis.

A Mercedes-Benz foi novamente considerada a marca automóvel preferida dos portugueses pelo ranking global Marktest Reputation Index (MRI). A Marca da estrela alcançou a 1ª posição entre todas as marcas automóveis. O estudo MRI tem como objetivo posicionar as marcas num ranking, o que permite a sua comparação e posicionamento face aos restantes concorrentes, incluindo de outros sectores de atividade. Em 2020, foram analisadas 128 marcas, entre 24 categorias, tendo a Mercedes-Benz alcançado a 5ª posição no ranking geral em termos de confiança. Das 10 marcas de automóveis em análise, 3 continuam a fazer parte do TOP 20 de marcas com melhor índice MRI: Mercedes-Benz (5º lugar), BMW (12º lugar) e AUDI (20º).

O Marktest Reputation Index (MRI) analisa diversos atributos estabelecendo, desta forma, um ranking do TOP 10 das marcas que mais se destacam em cada um dos atributos avaliados:
Top 10 marcas admiradas
Top 10 marcas familiares
Top 10 marcas de confiança
Top 10 marcas Imagem Positiva
Top 10 marcas WOM (Word Of Mouth) positivo

Em 2020, a Mercedes-Benz liderou em todos os atributos analisados, entre as marcas em estudo do ramo automóvel alcançando a 1ª posição. Importa ainda referir que a Mercedes-Benz conquistou a sua posição no Top 10 do ranking global, nos atributos das marcas mais admiradas, de confiança, melhor imagem e WOM positivo.

Artigo anterior

Maserati dedica o único protótipo do Maserati MC20 a Stirling Moss!

Artigo seguinte

Em sintonia com o futuro

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.