Noticias

Mclaren 620R surge como um carro de corridas “Road Legal”!

A Mclaren continua a “apostar tudo” no crescimento da sua gama. O último modelo apresentado pela marca Britânica é um autentico “carro de corridas para a estrada”!

Esta é uma versão de estrada do Mclaren 570S GT4 e está limitada às 350 unidades.

O Mclaren 620R é o modelo mais potente da gama “Sport Series”, uma vez que nesta receita está um motor 3.8 Litros V8 Twin-Turbo com proveniente do modelo de competição GT4, mas mais potente. Como não é necessário cumprir regulamentos de competição, este Mclaren debita 620cv de potência e 620Nm de binário. A aceleração até aos 100km/h ocorre em 2,9 segundos e conseguimos ultrapassar os 200km/h em apenas 8,1 segundos. A velocidade máxima é de 322km/h.

O motor de 8 cilindros trabalha em conjunto com uma caixa de 7 velocidades Seamless Shift com a tecnologia Inertia Push no modo Track. Este sistema converte a energia acumulada numa explosão momentânea de binário. O modo “Sport” permite que o condutor oiça a engrenagem da mudança, devido a um corte momentâneo de ignição, durante a troca de caixa.

Não só o motor e caixa de velocidades convencem, uma vez que este modelo tem um chassi Monocell II em fibra de carbono que permite poupar muito peso, ou não estaríamos a falar de um automóvel com apenas 1282kg.

O Mclaren 620R também apresenta os elementos aerodinâmicos da versão de competição, componentes de suspensão derivados da competição, assim como o sistema de travagem. A asa traseira em fibra de carbono é ajustável e aumenta a força vertical, diminuindo o arrasto, a terceira luz de stop foi também herdada da competição. Contudo, as molas receberam um aumento de altura na ordem dos 320 mm.

Há 3 asas traseiras disponíveis na Mclaren e a mais “extrema” aumenta a força vertical em 185kg aos 250 km / h. Outros destaques incluem o pára-choques dianteiro, o lábio dianteiro e o capô, assim como o fundo liso.

No sistema de suspensão temos amortecedores 6kg mais leves, com 32 ajustes e molas bem mais rígidas que aquelas que equipam os modelos “de série”. As vias são mais largas, há barras anti-torção e reforços em aço. A direcção recebeu alguns ajustes e componentes para se tornar mais precisa e resistente.

A travagem conta com um sistema de última geração da Mclaren, que alberga discos em carbono e cerâmica de 390mm na dianteira e 380mm na traseira. As pinças de travão são forjadas nos 4 cantos e as jantes estão envolvidas em pneus Pirelli P Zero Trofeo R semi-slick, com pneus slick disponíveis como opção.

Embora a marca não tenha revelado ainda imagens do interior, sabemos que há assentos e cintos de competição e um sistema de telemetria. A produção terá inicio já em Janeiro e o preço pode ultrapassar os 300.000€.

Artigo anterior

PEUGEOT apresenta em Portugal o novo 208 Rally 4

Artigo seguinte

Volvo Car Portugal instala tela que ajuda a purificar o ar poluído das cidades!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.