Noticias

Lexus com hibridos e eléctricos “F” num futuro próximo?

A Lexus confirmou que podia vir a implementar motorizações eléctricas nos seus modelos “F”. Quem diz é Yoshihiro Sawa, presidente da Lexus.

Durante uma visita ao Goodwood Festival of Speed, Yoshihiro Sawa revelou à imprensa internacional que a electrificação podia ajudar a marca a tornar-se uma maior rival para a BMW, Audi e Mercedes.

“A divisão F é muito importante, temos que pensar e traçar o nosso próprio caminho. Uma solução podia ser um GT puro híbrido com uma motorização eléctrica de alta potência, capaz de oferecer uma experiência de condução diferente. ”

“Não nos limitamos aos V8 ou V10, ou mesmo aos twin-turbo eles são importantes, mas estamos a olhar para o futuro neste momento, e gostaríamos de encontrar uma maneira de nos conectar à próxima era ”, disse Yoshihiro Sawa.

“Acho que agora estamos num período de transição. Neste momento, as pessoas dizem que os veículos eléctricos estão na moda, mas três anos depois, quem sabe? As pessoas gostam do som e da dinâmica dos motores de combustão. Acho que não podemos apenas olhar ao futuro, quando o assunto também envolve emoção”.

O importante é manter as características principais da Lexus, contudo, não se afasta a hipótese de implementar versões totalmente eléctricas até nos modelos de entrada de gama como o novo Lexus UX.

“Vamos apresentar um modelo eléctrico, só nos falta decidir ainda qual e qual seria mais apreciados pelos nossos clientes que procuram também exclusividade e luxo. ”

A introdução de modelos híbridos na sua gama de veículos de desempenho F seria uma ideia inteligente para a Lexus. Afinal, a Mercedes-AMG confirmou que a próxima geração do C63 será um híbrido. E a BMW já assumiu que vai lançar hibridos “M”.

Artigo anterior

Piloto do WRC apodera-se do novo Ford Fiesta ST!

Artigo seguinte

BMW X2 M35i já roda em Nurburgring! (Vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.