Noticias

Piloto do WRC apodera-se do novo Ford Fiesta ST!

O último anuncio da Ford é sobre o novo Ford Fiesta ST, podemos dizer que inclui um piloto do campeonato do mundo de ralis e uma das maiores minas de sal da Europa.

Na última edição da série Greatest Driving Roads na Europa, Elfyn Evans levou o novo Ford Fiesta ST para uma volta rápida. A 400 metros abaixo do chão, decidiu mostrar ao mundo as capacidades do utilitário desportivo americano.

Apelidaram o anuncio de “Undertrack”, sabemos que levou 3 dias a filmar, numas minas de sal “secretas” que não quiseram revelar.

O piloto de ralis profissional não tem problema nenhum em fazer com que o novo Ford Fiesta ST escorregue e salte neste ambiente de condução bastante incomum e escorregadio.

“O sal é como cascalho fino para conduzir, muito escorregadio para ser honesto, especialmente com pneus de estrada”, disse Elfyn Evans. “Esperava que fosse claustrofóbico, mas na verdade é exactamente o oposto, um óptimo lugar para realmente aproveitar o novo Ford Fiesta ST.”

Relembramos que o novo Ford Fiesta ST conta com um motor 1.5 Litros Ecoboost de 3 cilindros com turbo que debita 200cv de potência e 290nm de binário. O novo motor também conta um sistema de desativação de cilindros que permite que ele funcione apenas com dois cilindros quando a carga no acelerador é leve.

No que toca a números de performance fala-se em 6,5 segundos para ultrapassar a barreira dos 100km/h e 232km/h de velocidade máxima. A cereja no topo do bolo é o diferencial autoblocante mecânico da Quaife e o sistema launch control.

Artigo anterior

Novo Nissan GT-R será o "tijolo" mais rápido do mundo! Quem diz é o responsável de design da marca!

Artigo seguinte

Lexus com hibridos e eléctricos "F" num futuro próximo?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.