Noticias

Novo Nissan GT-R será o “tijolo” mais rápido do mundo! Quem diz é o responsável de design da marca!

A Nissan ainda se encontra nos primeiros planos relativamente ao novo Nissan GT-R. Um dos desafios será implementar o sistema híbrido no novo super desportivo.

Alfonso Albaisa, responsável de design da Nissan disse à imprensa internacional que o próximo Nissan GT-R não terá parecenças de estilo com o GTR-50 que foi apresentado em Goodwood. Em vez disso, o líder de design afirmou, que este novo automóvel tem que ser especial e o mais rápido do mundo!

Enquanto ainda está em discussão a electrificação do novo desportivo nipónico, o responsável de design da marca assume que nada pode começar no seu departamento, sem que hajam conclusões relativamente ao sistema híbrido.

“O desafio está na engenharia, para ser honesto”, disse ele. “Faremos o nosso trabalho quando chegar a hora de tornar este automóvel realmente especial. Contudo não estamos perto disso ainda. ”

Estas declarações significam que um novo Nissan GT-R encontra-se ainda a anos de iniciar a produção, pelo que deve chegar aos mercados apenas a partir de 2020.

Alfonso Albaisa admitiu que a electrificação para o próximo GT-R é provável, mas que ainda não está confirmada. “Se vamos a muita electrificação ou nenhuma, podemos obter muita potência”, disse ele. “Mas estamos definitivamente a conceber uma nova ‘plataforma’ e o nosso objectivo é claro: o GT-R tem que ser o carro mais rápido da sua classe. Sabemos que tem de ser o mais avançado possivel ao nível tecnológico, mas isso não significa que tenha de ser eléctrico ou híbrido. ”

A Nissan já tinha desenvolvido uma motorização híbrida com um motor 3.0 Litros V6 twin-turbo para o automóvel de corridas LMP1 GT-R ainda em funcionamento, proporcionando uma breve ideia do que está por vir. Com o actual Nissan GT-R debitar cerca de 560cv, não é dificil imaginar que o novo podia facilmente debitar mais de 600cv.

“Nós simplesmente temos que refletir os sonhos das pessoas; e acho que as pessoas sonham que o próximo GT-R será o carro super esportivo mais rápido do mundo ”, disse Alfonso Albaisa. O chefe de design da Nissan acrescentou que o carro manteria o aspecto musculado do R35: “É um animal, tem que ser imponente e exagerado. Não em termos de asas e apoios aerodinâmicos, mas relativamente à sua imponência, presença e audácia.

“Não importa o que todas as outras marcas estejam a realizar com os outros super carros; Ele simplesmente diz: “Eu sou um GT-R, sou um tijolo, peguem em mim.” É o tijolo mais rápido do mundo, na verdade. E quando eu revejo os esboços para o novo Nissan GT-R, eu digo muito: “Menos asa, mais tijolo.”

Artigo anterior

F1 2018 disponibiliza automóveis icónicos da Formula 1!

Artigo seguinte

Piloto do WRC apodera-se do novo Ford Fiesta ST!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.