Noticias

Lamborghini Urus mais espigado terá como base protótipo de competição!

A Lamborghini revelou que a versão mais espigada do Lamborghini Urus terá como base o protótipo ST-X apresentado no final do ano passado.

Na semana passada a Lamborghini revelou estar a desenvolver uma versão mais espigada do Lamborghini Urus. Esta semana, Maurizio Reggiani, confirmou que o protótipo ST-X pode dar origem a uma versão de estrada.

O Lamborghini Urus ST-X foi revelado pela Lamborghini Squadra Corse no ano passado e foi concebido para competir num campeonato on e off-road que teria inicio em 2020. Este campeonato está a ser discutido pela FIA e pode ter circuitos no médio oriente e na Europa.

Na concepção do Lamborghini Urus ST-X Concept, foram retirados todos os componentes considerados desnecessários para a competição. As peças de metal foram substituídas por peças em fibra de carbono. Essas alterações levaram a uma redução de peso na ordem dos 25%.

“A parte mais difícil do projecto foi decidir o nível de componentes comuns partilhados pelo Urus e pelo ST-X. Precisámos de identificar os componentes que podem permanecer exatamente iguais e os que devem ser modificados de forma a que se enquadrem nas normas. O objectivo é alterar o mínimo possível ”, revelou Maurizio Reggiani.

O que se sabe é que para a nova versão mais espigada do Lamborghini Urus é possivel que o motor 4.0 Litros V8 bi-turbo sofra alterações que o tornarão mais potente. Relembramos que actualmente debita 641cv e 850Nm de binário.

Artigo anterior

Alfa Romeo cria Giulia Quadrifoglio Dourado para o Mille Miglia!

Artigo seguinte

Porsche celebra o aniversário do Porsche 914!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.