Noticias

KTM X-Bow caiu nas mãos da Wimmer e ficou com 480cv!

O KTM X-Bow deve ser dos automóveis mais prazerosos de conduzir, não que já tenhamos estado ao volante de um, porque infelizmente não estivemos, mas de acordo com o que dizem os especialistas e os pilotos é um automóvel extremamente entusiasmante, contudo a Wimmer não se contentou com o automóvel austríaco de origem!

A Wimmer pegou no KTM X-Bow e no seu motor de série proveniente da Audi 2.0 TFSI e colocaram-no com 480cv de potência e 520Nm de binário. Esta potência foi conseguida através de optimizações ao nível da electrónica e modificação e alteração de outros componentes, temos 185 cv a mais e mais 100 Nm de binário que ajudam este KTM X-Bow a atingir os 100km/h em apenas 2,9 segundos enquanto a barreira dos 200km/h é ultrapassada em apenas 9,9 segundos.

A versão GT de série do KTM X-Bow precisa de 4,1 segundos para ultrapassar a barreira dos 100km/h, enquanto a versão “R”, mais leve cerca de 57kg, precisa de menos 0,2 segundos.

Apesar de estarem disponíveis com caixa manual de 6 velocidades, os modelos alterados pela Wimmer têm caixa DSG, 3 modos de condução e ainda várias aplicações e componentes em fibra de carbono no exterior.

Para a melhor experiência, a Wimmer recomenda o X-Bow R, que é mais leve do que a versão GT, o único inconveniente é ser necessário capacete para esta versão.

Artigo anterior

Gama Fiat em exibição nas praças de Turim sob as cores de "Luci d'Artista”

Artigo seguinte

TRD apodera-se do Toyota Prius no salão automóvel de Tóquio!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.