Noticias

BMW X3 M Competition “cai nas mãos” da AC Schnitzer!

O BMW X3 M pode vir a ser o modelo “M” mais vendido da marca, não é um espanto que as empresas de Tuning comecem a desenvolver componentes para o modelo.

A AC Schnitzer é uma das empresas que já “faz contas” com o BMW X3 M, ao apresentar uma gama de modificações para o modelo.

O motor 3.0 Litros de 6 cilindros turbo passa a ter agora 600cv e 700Nm de binário. O aumento de potência ronda os 90cv, enquanto o aumento ao nível de binário ronda os 100Nm, face ao BMW X3 M Competition.

O AC Schnitzer não revela quais são os segredos deste aumento de performance. O que sabemos é que para além das modificações ao nível do motor, houve também uma actualização no sistema de suspensão que contempla molas de rebaixamento que reduzem a altura ao solo em 20mm na dianteira e 25mm na traseira.

A empresa alemã de Tuning refere uma melhoria no comportamento em estrada. A suspensão melhorada funciona em conjunto com as jantes em liga-leve de 20 polegadas bicolor ou antracite, equipadas com pneus 255/45 R20 na dianteira e 265/45 R20 na traseira. Para quem gosta de jantes grandes a AC Schnitzer tem ainda jantes de 22 polegadas envolvidas em pneus 265/35 e 275/35 na dianteira e traseira respectivamente.

A carroçaria recebe um lábio dianteiro, um spoiler traseiro e decoração AC Schnitzer. De acordo com a empresa, estes dois elementos ajudam a gerar downforce!

No interior, a AC Schnitzer colocou elementos decorativos em alumínio, novos pedais, porta-chaves e ainda uma nova tampa para o punho iDrive.

Artigo anterior

Parceria Volvo Cars – China Unicom

Artigo seguinte

Novo Hyundai i10 completamente renovado

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.