Alpina D3 S com 350cv: Emoção a diesel!
Depois da apresentação do Alpina B3 a gasolina no final do ano passado, a Alpina Automobiles apresentou o D3 S a diesel.
Disponível nas carroçarias Sedan e Touring, o Alpina D3 S será o que haverá de mais próximo com um BMW M3 a diesel. Debaixo do capô está um motor 3.0 Litros Turbo com 350cv de potência às 4200 rpm.
São mais 15 cv do que o modelo que utiliza como base, o BMW M340d. No que toca ao binário, tratam-se de 730Nm entre as 1750rpm e as 2750rpm, ou seja, mais 30Nm do que o BMW M340d de série.
A Alpina promete uma excelente resposta do acelerador a baixas rotações e um motor rotativo, o que é pouco comum para os motores diesel modernos. Pela primeira vez a Alpine adere à tecnologia híbrida leve, que oferece uma potência adicional na ordem dos 11cv de potência.
Este motor trabalha em conjunto com uma caixa automática ZF de 8 velocidades e um sistema de tracção integral xDrive que distribui a potência entre os eixos traseiro e dianteiro. A Alpina realizou ajustes específicos no sistema de tracção integral, para garantir uma distribuição de binário mais “canalizada” ao eixo traseiro.
Na versão Sedan, o Alpina D3 S consegue atingir os 100km/h em apenas 4,6 segundos, um número que sobe 0,2 segundos para a versão Touring. A velocidade máxima é de 273 km/h e 270km/h respectivamente.
Por ser um modelo destinado à autoestrada, não pretende deixar de parte o conforto, por isso, a Alpina instalou suspensões Alpina Sport, que prometem uma melhoria no comportamento dinâmico, sem afectar o conforto.
As primeiras unidades serão entregues em Novembro!

















Sem comentários