Noticias

Alpina B3 chega com 460cv!

O novo Alpina B3 está a ser lançado no mercado Europeu e é a “primeira versão desportiva” da geração G20 do BMW Série 3.

Quem quiser adquirir este modelo, pode fazê-lo por cerca de 81.250 € para a versão sedan e 83.050 € para a versão Touring.

Este série 3 mais espigado feito pela Alpina utiliza um motor 3.0 Litros turbo de seis cilindros em linha com 462cv de potência e 700 Nm de binário. Este último está disponível a partir das 2.500rpm. Os turbos foram actualizados, há um novo sistema de refrigeração e nova admissão de ar.

Este motor trabalha com uma caixa automática ZF de 8 velocidades com um software específico da Alpina, que a torna mais rápida. Esta caixa de velocidades altera o seu comportamento consoante o modo de condução, adaptando-se ao estilo pretendido no momento.

Atrás do volante há patilhas exclusivas Alpina, mas os clientes podem optar por patilhas em aluminio com acabamento preto mate.

A potência é enviada para as 4 rodas, através de um sistema de tracção integral xDrive, que também foi actualizado pela Alpina. O diferencial autoblocante é de série.

Para atingir os 100km/h são precisos apenas 3,8 segundos, enquanto que para atingir os 200 km/h são precisos apenas 13,4 segundos. A velocidade máxima é classificada é de 300km/h.

Para toda esta potência é necessário que o comportamento seja adequado, por isso, há suspensão adaptativa, novas barras estabilizadoras e travagem melhorada com discos de 395mm na dianteira. Nas opções de jantes temos 19 ou 20 polegadas.

Artigo anterior

Toyota Yaris GR impressionou Fernando Alonso no Estoril!

Artigo seguinte

Volkswagen ID. BUZZ Cargo

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.