Comunicados de ImprensaNoticias

Kia triunfa nos prémios Volante de Ouro da Alemanha

Kia Niro EV vence na categoria de “SUV compacto”; segunda posição para o Kia Sportage Plug-in Hybrid.

EV6 GT, modelo de elevada performance, obtém segundo lugar na categoria de “Veículo médio e de luxo”

Prémios Volante de Ouro 2022 dão sequência a vitórias anteriores em 2020 (Sorento) e 2019 (XCeed)

A Kia conquistou os dois primeiros lugares do pódio nos prestigiados prémios Volante de Ouro da Alemanha (“Golden Steering Wheel”) na categoria de “SUV compacto”, facto que sublinha a forte presença da marca num dos segmentos de veículos mais populares da Europa.  Ao novo crossover 100% elétrico Kia Niro foi atribuído o título de Volante de Ouro, enquanto o SUV Kia Sportage Plug-in Hybrid foi distinguido com o segundo lugar.

O recém-lançado Kia EV6 GT foi também premiado pelos juízes do Volante de Ouro, que atribuíram à versão de elevada performance deste crossover totalmente elétrico o segundo lugar na categoria de “Veículo médio e de luxo”.

Os modelos Niro EV, Sportage Plug-in Hybrid e EV6 GT estavam incluídos nos 47 novos veículos que, num total de sete categorias, foram nomeados pelas equipas editoriais das publicações alemãs “AUTO BILD” e “BILD am SONNTAG”, a que se seguiu a seleção de três finalistas em cada categoria por parte dos leitores das duas publicações. Finalmente, um júri de 21 especialistas testou exaustivamente cada um destes modelos no circuito alemão DEKRA Lausitzring, para apurar os vencedores.

O presidente da Kia Europe, Jason Jeong, referiu: “A Kia continua a expandir a sua gama de modelos eletrificados, com veículos que combinam eficiência, estilo e uma excelente autonomia. A abrangência da nossa gama eletrificada foi destacada nos Prémios Volante de Ouro deste ano, o que vem reforçar a posição da marca como líder na eletrificação. É para nós muito gratificante que o júri tenha selecionado três dos mais recentes modelos da Kia como finalistas da competição, o que também sublinha o nosso firme empenho em matéria de mobilidade sustentável.”

O diretor executivo da Kia Alemanha, Thomas Djuren, acrescentou: “O Prémio Volante de Ouro é um reconhecimento muito prestigiado na Alemanha. Cada modelo é testado por alguns dos jurados mais exigentes, o que reforça a relevância da vitória do Niro EV e do segundo lugar conquistado pelo Sportage Plug-in Hybrid. Este resultado ajudará a expandir a marca Kia na Alemanha, ao permitir disponibilizar aos clientes produtos eletrificados galardoados que se destacam relativamente à concorrência”.

O prémio Volante de Ouro para o Niro EV representa a terceira vez nos últimos anos em que a Kia é premiada neste evento alemão. O Kia Sorento recebeu o primeiro prémio em 2020, quando ganhou a categoria de “Grandes SUV”, enquanto o Kia XCeed conquistou em 2019 o galardão de “Melhor automóvel abaixo dos 35 mil euros”.

Em março, o Kia EV6 obteve a vitória geral nos prestigiados prémios de design “Red Dot” 2022, ao conquistar o galardão “Red Dot: melhor entre os melhores”, pelo seu estilo pioneiro e futurista. O crossover 100% elétrico venceu ainda a categoria “Red Dot: produtos inovadores”. Além disso, o EV6 recebeu os prémios de “Carro Europeu do Ano 2022”, “Carro Alemão do Ano 2022″ (na categoria Premium), “Carro Irlandês do Ano 2022” e ainda o “What Car? Carro do Ano 2022” e “Crossover do Ano” nos Prémios TopGear.com 2021. Em Portugal recebeu o prémio de “Elétrico do Ano 2022” no Troféu Volante de Cristal.

Gama eletrificada e sucesso de vendas

A Kia continuará a expandir a sua gama eletrificada, planeando dispor de 14 veículos elétricos a bateria (BEV) até 2027, entre os quais uma nova gama de veículos elétricos de pequena e média dimensão a partir de 2025. A marca prevê vender 4 milhões de veículos por ano até 2030, 1,2 milhões dos quais 100% elétricos.

Os recentes resultados de vendas publicados pela Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA) destacam a crescente procura pela gama de veículos da Kia. A quota de mercado europeia da marca nos primeiros nove meses de 2022 subiu para 5,1%, um aumento significativo em relação aos 4,2% do mesmo período do ano passado. O volume de matrículas da Kia nos mercados da UE, EFTA e Reino Unido alcançou 425 882 unidades entre janeiro e setembro, um aumento de 9,8% em relação a igual período do ano anterior, o que compara positivamente com a quebra de 9,9% registada no mercado global de automóveis de passageiros da UE.

Artigo anterior

Novo cronógrafo Breil Abarth 695 Tributo 131Rally

Artigo seguinte

VOLVO C40 RECHARGE TWIN-MOTOR: Civismo e elegância com 408cv!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.