Artigos

A Jaguar desenvolveu F-Type SVR GT4 com um propósito especial!

Com um historial impressionante no desporto automóvel, seria impossivel que a Jaguar não desenvolvesse bons automóveis de corrida. O último lançamento provem de uma parceria bastante especial, que colocou a Jaguar a desenvolver novamente um automóvel de competição com base no automóvel de estrada. Este chama-se Jaguar F-Type SVR GT4.

Esta é a versão de corrida do Jaguar F-Type SVR, que foi desenvolvida pelas operações especiais da Jaguar Land Rover para cumprir as homologações dos campeonatos de GT na classe GT4.

Os travões, rodas, pneus, suspensão, transmissão e motor foram todos reajustados especificamente para uso na competição. O sistema de tracção integral foi abandonado a favor da tracção traseira, e o motor 5.0 Litros V8 cumpre agora todas as normas impostas pela FIA.

O que não se estava à espera, é que a Jaguar desse “fogo à peça” tão depressa. Irá participar no campeonato Britânico de GT´s já este ano!

O F-Type GT4 foi encomendado pela Invictus Games Racing, uma equipa composta por ex-militares feridos, como tal, serão esses militares ao volante do Jaguar F-Type. A formação inicial inclui o engenheiro da JLR e o ex-militar Basil Rawlinson, o ex-sargento da RAF, Ben Norfolk, e o ex-marinheiro comandante Paul Vice, um amputado que ganhou sete medalhas em 2016.

Estes pilotos guerreiros serão orientados pilotos experientes Jason Wolfe e Matthew George, numa equipa com o apoio do designer de roupas da Superdry James Holder. A primeira corrida da temporada será no dia 31 de marco em Oulton Park.

Artigo anterior

A Land Rover está a restaurar o primeiro Defender!

Artigo seguinte

Hyundai revela Veloster no salão de Detroit!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.