Artigos

A Land Rover está a restaurar o primeiro Defender!

A Land Rover está a comemorar o seu 70º aniversário, infelizmente terá de o comemorar sem o lendário Defender, pelo menos até à chegada do novo modelo. Contudo, decidiram restaurar o primeiro protótipo do emblemático todo-o-terreno.

Este restauro trará certamente muita nostalgia para a marca, que viu até onde este modelo conseguiu chegar, é um restauro de um pedaço da história dos automóveis e do todo-o-terreno.

Um dos 48 protótipos de pré-produção e três dos que foram expostos no salão automóvel de Amesterdão em 1948 na primeira apresentação do modelo da primeira série ficaram perdidos no tempo, até que este foi encontrado.

O protótipo do todo-o-terreno foi utilizado até 1960, após isso, ficou “retido” no País de Gales durante 20 anos, à espera que o proprietário se lembrasse de o restaurar, o que nunca aconteceu. Este automóvel nunca foi encontrado, até que apareceu no mesmo local onde foi produzido há sete décadas que é o sitio onde a Land Rover ainda produz o Discovery e vários modelos Range Rover.

Com os registos históricos recuperados, a equipa da Jaguar Land Rover Classic dará agora inicio ao restauro que certamente levará algum tempo. O processo deverá incluir o recondicionamento da carroçaria feita em alumínio espesso, do chassi e da parte traseira removível que sempre se destacou nos 48 protótipos de pré-produção. Neste restauro deverão manter o automóvel fiel à sua origem.

Artigo anterior

Será assim o Hyundai Veloster N?

Artigo seguinte

A Jaguar desenvolveu F-Type SVR GT4 com um propósito especial!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *