Noticias

Dois Land Rover Defender “desatascam” camião tir!

A Land Rover conseguiu “marketing gratuito”! Enquanto dois Land Rover Defender atravessavam o deserto da Namibia, apareceu um camião para “desatascar”.

Os novos Land Rover Defender estavam encontravam-se numa expedição de pré-lançamento na Namíbia. Porém, quando procuravam um local para uma filmagem, encontraram um camião TIR preso no deserto.

O condutor do caminhão ficou preso no deserto e já quase não tinha nada para comer ou beber, não conseguia comunicar com ninguém há 3 dias, até que apareceram dois Land Rover Defender.

Estes veículos albergavam guinchos fortes e cintas, que conseguiram retirar o camião tir do rio seco. Parece ter sido “canja” para os dois Land Rover Defender!

O novo Land Rover Defender tem uma capacidade de reboque anunciada de 3.500 kg. Contudo, pelo vídeo, parece ter capacidade para bem mais, uma vez que o camião Scania trazia consigo um reboque de 3 eixos e carga que pesam cerca de 20 toneladas. Para além da capacidade surpreendente de reboque, devemos mencionar que o piso tinha pouca aderência.

O fotógrafo profissional Damian Blakemore, que fazia parte da equipa da Land Rover na Namíbia, descreveu a situação como: “Resgate Internacional, estilo New Defender”. Assim o publicou no Facebook, onde escreveu: “O condutor e o seu camião estavam presos neste leito de rio seco há três dias, a muitos quilómetros de qualquer lugar. Que carro! Que equipa!”

O novo Land Rover Defender chega à Europa nesta primavera com as carroçarias 110 e 90 cuja diferença reside na distância entre eixos.

Artigo anterior

Gil Antunes e Diogo Correia testaram o Dacia Sandero R4! Nós estivemos lá!

Artigo seguinte

Lotus: Desportivo V6 Híbrido chega este ano!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.