Noticias

Honda E: A marca revela mais do seu automóvel eléctrico!

A Honda lançou as especificações do seu automóvel eléctrico!

A Honda revelou anteriormente que o Honda E terá uma plataforma que permitirá a tracção ao eixo traseiro e que a autonomia ronda os 200km. Contudo, a marca Nipónica revelou mais da sua aposta eléctrica.

O pequeno automóvel eléctrico tem um motor eléctrico que debita até 150 cv de potência e 300Nm de binário. As dimensões são as de um automóvel utilitário, falamos de 3895mm de comprimento, 1750mm de largura, e 1495mm de altura.

Ainda nada se sabe acerca da performance nem dos seus números, mas a Honda afirma que o seu pequeno automóvel eléctrico fornecerá dinâmica, eficiência e desempenho. Sabemos também que o novo Honda E terá um modo desportivo que torna a reposta ao acelerador mais “sensível”.

A marca acrescenta que a altura ao solo do Honda E é de cerca de 500mm, uma vez que a bateria está colocada no chão do veículo. A distribuição de peso é de 50/50 ee oferece um equilíbrio perfeito entre estabilidade e desempenho, destacando-se, no segmento dos utilitários eléctricos, de acordo com a marca.

O baixo centro de gravidade e a estrutura do Honda E permitem-lhe gerir o deslizamento da carroçaria sem a necessidade de uma suspensão excessivamente firme. Como resultado, diz-se que oferece “excelente manuseio por meio de mudanças rápidas de via” e, ao mesmo tempo, oferece uma viagem confortável e refinada aos ocupantes. Devido ao McPherson Strut, eixo independente na dianteira e traseira, a Honda diz que o Honda E é comparável a automóveis de segmento superior no que toca ao conforto.

A tracção traseira oferece mais vantagens do que uma experiência de condução divertida e envolvente. As rodas traseiras têm articulação, ajudando num ângulo de viragem de aproximadamente 4,3 metros. Este factor faz com que o Honda E seja muito manobrável em cidade.

Quanto à bateria, trata-se de uma unidade de refrigeração de 35,5 kWh descrita pela Honda como uma das mais compactas da sua classe. Isto faz com que a marca consiga um peso muito baixo para o seu automóvel eléctrico, embora ainda não tenha revelado o seu peso. A marca diz que o chassi é concebido com materiais de alta resistência, que contribuem para a rigidez estrutural e, ao mesmo tempo, reduzem o peso. A bateria foi desenhada para oferecer 200 km de autonomia e uma capacidade de carregamento rápido de 80% em 30 minutos.

Tal como acontece com a maioria dos automóveis eléctricos, a Honda revela que o Honda E pode ser conduzido com um pedal apenas, devido à forte travagem regenerativa.

A versão de produção da Honda será revelada no final deste ano no Salão de Frankfurt. Contudo, o protótipo aparecerá no Festival de Goodwood este fim-de-semana!

Artigo anterior

Novo Renault Captur revelado!

Artigo seguinte

Alfa Romeo e Jeep vão "espalhar charme" a Goodwood!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.