Noticias

Honda Civic Type-R é o tracção dianteira de produção mais rápido no Estoril!

A Honda conquistou mais um recorde com o mais recente Civic Type R, desta vez foi mesmo aqui ao lado, no Autódromo do Estoril.

Nas mãos do piloto do WTCR, Tiago Monteiro, o hot hatch nipónico completou uma volta ao circuito de 4,2 km em 2 minutos e 01,84 segundos. Relembramos que na altura do recorde, o circuito do Estoril estava com passagem na zona dos Esses.

Tiago Monteiro, ao ser entrevistado afirmou: “Viemos aqui com o objetivo de bater o recorde de volta estabelecido pelo carro anterior, mas nunca considerámos nada garantido, como é um recorde de volta nunca é tarefa fácil. Há que ter muita confiança no carro para se conseguir atacar o autódromo do Estoril de forma rápida, e o novo Honda Civic Type R é tão poderoso, suave e transmiss~or de confiança, que nos ofereceu o recorde da volta.”

O Honda Civic Type-R é o actual recordista em vários circuitos como Silverstone, Spa-Francorchamps e Hungaroring. Além disso, ainda é recordista em Nurburgring, um dos circuitos mais exigentes do mundo.

Os engenheiros da Honda já estão a trabalhar no “facelift” do novo Honda Civic Type-R. Sabemos que chegam algumas melhorias ao nível exterior e interior. Relembramos que debaixo do capô está um motor 2.0 Litros Turbo com 320cv de potência e 400Nm de binário.

Podem ler aqui o nosso ensaio ao Honda Civic Type-R FK8.

Artigo anterior

Novo Porsche Macan apresentado em Xangai!

Artigo seguinte

Toyota quer desportivo abaixo do GT86!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.