Comunicados de ImprensaNoticias

Honda planeia juntar o Prelude à gama eletrificada da marca na Europa

  • O concept do Honda Prelude fez a sua estreia europeia no Goodwood Festival of Speed 2024, no ano em que a Honda celebra 25 anos de veículos híbridos;
  • O futuro modelo de produção do Prelude irá proporcionar o “prazer de condução” através de um equilíbrio perfeito entre a dinâmica de condução e a eficiência de combustível; 
  • A Honda planeia juntar futuramente o Prelude híbrido-elétrico à gama 100% renovada e eletrificada da marca para a Europa; 
Honda planeia juntar o Prelude à gama eletrificada da marca na Europa 13
HONDA MARKS 25 YEARS OF PIONEERING HYBRID SUCCESS WITH EUROPEAN DEBUT OF PRELUDE CONCEPT AS IT ANNOUNCES RETURN OF NAMEPLATE TO EUROPE

A Honda assinalou 25 anos de performance híbrida com a estreia europeia do Honda Prelude Concept e com a confirmação de que o modelo de produção regressará futuramente à Europa. A primeira apresentação pública do modelo ocorreu no Goodwood Festival of Speed 2024, que decorreu de 11 a 14 de julho.

Após a revelação do concept no Salão de Mobilidade do Japão no ano passado, o Prelude foi concebido para proporcionar o equilíbrio perfeito entre um prazer de condução emocionante e uma eficiência extraordinária – personificando o compromisso de longo prazo da Honda com a eletrificação num modelo elegante e dinâmico.

O Prelude original fez a sua estreia na Europa há 45 anos e serviu como uma demonstração da tecnologia de ponta emocionante da Honda durante 5 gerações, até 2001. O novo modelo promete ser um regresso adequado a este célebre nome, uma vez que oferece uma mistura cativante de estilo e sofisticação, juntamente com um grupo motopropulsor híbrido.

O nome “Prelude” refere-se a uma peça musical introdutória e posiciona adequadamente o automóvel como um precursor de futuros modelos que incorporam o compromisso da Honda com a performance desportiva – um exemplo de como a Honda leva o “prazer de condução” aos clientes em toda a Europa.

Tomoyuki Yamagami, Engenheiro-Chefe e Líder de Grandes Projetos da Honda Motor, afirmou: “O novo Prelude não só assinala o mais recente capítulo da nossa história híbrida em constante evolução, como também é o produto de 25 anos de investigação e desenvolvimento de híbrido pioneiros. O objetivo é garantir que este modelo mantém o seu ADN desportivo, combinando na perfeição a eficiência e as vantagens ambientais da condução eletrificada com uma experiência emocionante ao volante – libertando os condutores das suas vidas diárias com um maior prazer de condução.”

“Além disso, o Prelude demonstra a importância contínua dos grupos motopropulsores híbridos como parte da estratégia de eletrificação automóvel da Honda – um passo fundamental para o nosso compromisso de 100% das vendas de novos veículos serem elétricos ou a pilha de hidrogénio até 2040.”

Honda planeia juntar o Prelude à gama eletrificada da marca na Europa 14
HONDA MARKS 25 YEARS OF PIONEERING HYBRID SUCCESS WITH EUROPEAN DEBUT OF PRELUDE CONCEPT AS IT ANNOUNCES RETURN OF NAMEPLATE TO EUROPE

25 anos de performance híbrida  

Este ano, a Honda celebra um quarto de século de experiência pioneira em híbridos, após a chegada do revolucionário coupé Insight como o primeiro modelo híbrido produzido em massa na Europa, em 1999. Desde então, a marca tem sido pioneira no desenvolvimento da tecnologia de grupos motopropulsores a gasolina e energia elétrica, com uma gama de modelos que têm ajudado os condutores a fazer uma mudança mais conveniente e económica para um futuro eletrificado.

Após a chegada do Insight, a Honda lançou o Civic IMA em 2003, que combinava uma transmissão continuamente variável (CVT) com um motor i-VTEC de 1,3 litros e 4 cilindros, e um motor elétrico de 20 cavalos de forma a oferecer uma maior eficiência de combustível. Sete anos mais tarde, foi introduzido o CR-Z, que combina o sistema híbrido paralelo IMA exclusivo da Honda com um motor a gasolina de 1,5 litros e uma transmissão manual para oferecer um equilíbrio ideal entre uma dinâmica de condução envolvente e economia de combustível.

Em 2011, o Jazz Hybrid continuou a oferecer o carácter prático pelo qual era conhecido – incluindo os ‘Magic Seats’ e 300 litros de espaço de bagageira – graças à natureza compacta do sistema híbrido IMA da Honda. Cinco anos mais tarde, com a chegada do NSX, foi introduzida no segmento dos supercarros a unidade de tração integral híbrida mais tecnologicamente avançada da época.

Atualmente, a principal gama de automóveis da Honda é totalmente eletrificada, com o Jazz, o Civic, o HR-V, o ZR-V e o CR-V, todos disponíveis, de série, com os grupos motopropulsores e:HEV. Com grupos motopropulsores avançados que alternam perfeitamente entre os modos de condução ‘EV’, ‘Hybrid’ e ‘Engine Drive’ sem qualquer intervenção do condutor, todos eles combinam uma facilidade de utilização excecional com uma experiência de condução gratificante, juntamente com uma eficiência e emissões altamente competitivas.

Artigo anterior

MG4 Consolida-se como um dos Elétricos Mais Vendidos em Portugal

Artigo seguinte

China Aumenta Exportações de Automóveis em 31% no Primeiro Semestre de 2023

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.