Noticias

Grupo FCA rejeita inicio de parceria com o grupo PSA?

O grupo PSA tentou dar inicio à tão falada e aguardada parceria. Contudo, parece que o Grupo FCA rejetou a oferta feita pelo grupo Francês.

Os altos quadros de ambos os grupos parecem terem interrompido a ideia da fusão, uma vez que a FCA é contra a ideia de aumentar a sua oferta no mercado Europeu. A família Agnelli que é accionista maioritária do grupo FCA, não quer “financiamento” do stock PSA.

Uma oferta melhor sucedida da PSA teria de envolver a utilização de capital do grupo para manter o valor de dividas salvaguardado, uma vez que o grupo Francês ainda não terminou os negócios e aquisições à General Motors.

O presidente-executivo da FCA, Mike Manley, revelou em Genebra que não se importa de criar parcerias que tornem o grupo FCA mais forte.

“Eu quero encontrar áreas onde a cooperação seja uma mais valia para o grupo e para o parceiro. Queremos oferecer melhores automóveis aos nossos clientes e maiores lucros aos nossos accionistas.”

De acordo com consultores a fusão entre os grupos FCA e PSA faria com que estes produzissem mais de 9 milhões de automóveis por ano, o que permitiria uma competição com o grupo Volkswagen, Toyota e Renault-Nissan-Mitsubishi.

Uma fusão também podia ajudar a PSA a entrar no mercado norte-americano.

Artigo anterior

Mountune leva o Ford Fiesta ST aos 220cv!

Artigo seguinte

Ferrari P80/C: O super carro para os circuitos com base no 488 GT3!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.