ArtigosZoom Safety

GM inicia produção de automóvel autónomo no próximo ano!

A “extinção” da tarefa da condução já começou, a General Motors anunciou que irá começar a produzir um automóvel totalmente autónomo chamado “Cruise AV” já no próximo ano na sua fábrica em Michigan nos Estados Unidos.

A marca americana projectou o Cruise AV para circular sem condutor, não estão presentes volante, pedais ou qualquer outra forma de controlo deste automóvel. Como primeiro passo, a GM vai investir mais de 100 milhões de dólares na produção deste automóvel.

“Continuamos a realizar grandes progressos nos nossos planos para comercializar o Cruise AV já em 2019”, disse o presidente da GM, Dan Ammann. “As Nossas equipas em Orion e Brownstone comprovaram a experiência na construção de veículos de testes e baterias de condução autónoma de alta qualidade, por isso estão bem preparados para produzir o Cruise AV”.

Os detalhes no veículo são escassos, quem estiver sentado em qualquer um dos dois assentos da frente terá acesso directo ao sistema de climatização e ao sistema de multimédia através de botões físicos.

Até agora, mais de 200 veículos de teste foram montados na fábrica de Orion, com a ajuda de trabalhadores da fábrica de baterias da GM em Brownstone. Esta fábrica é também responsável pela produção do tejadilho que conta com uma espécie de plataforma onde estão colocados todos os sistemas que permitem a condução autónoma, como câmaras, sensores, radares, entre outros elementos necessários à condução autónoma.

Além do Cruise AV, a fábrica de Orion continuará a construir o Chevrolet Bolt EV e o subcompacto Sonic.

Artigo anterior

Cupra E-TCR "inaugura" campeonato de carros de turismo eléctricos!

Artigo seguinte

Nissan junta-se à Mercedes na concepção do novo "Z"!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.