NoticiasComunicados de Imprensa

Gil Antunes/Diogo Correia com redobrada confiança

O Campeonato de Portugal de Ralis prossegue já no próximo fim de semana, com a realização do Rali do Vidreiro e a dupla Gil Antunes/Diogo Correia em Dacia Sandero R4, parte com redobrada confiança para a prova que terá como palco a zona do Pinhal de Leiria.

O Rali do Vidreiro terá 98 quilómetros cronometrados numa zona com muita tradição no panorama dos ralis nacionais. As muito rápidas especiais da zona do Pinhal de Leiria serão percorridas três vezes por cada um dos concorrentes, sendo as altíssimas velocidades habitualmente atingidas nessas estradas florestais, um dos maiores desafios.

Gil Antunes/Diogo Correia com o apoio da equipa técnica da Domingos Sport e do engenheiro polaco que tem integrado recentemente a equipa, aproveitaram o período decorrido entre o Rali Alto do Tâmega e o Rali do Vidreiro, para realizar sessões de testes com o objetivo de evoluir o Dacia Sandero R4, bem como a condução do piloto sintrense.

Foram dois dias de intenso trabalho em asfalto e terra “que correram muito bem”, começou por referir Gil Antunes. “O trabalho incidiu essencialmente na procura da melhor afinação para o Dacia Sandero R4, em especial ao nível dos diferenciais e as melhorias foram percetíveis. Focámo-nos também em analisar exaustivamente o meu estilo de condução e torná-lo mais adaptado à condução de um automóvel de quatro rodas motrizes. Toda a minha carreira conduzi carro de duas rodas motrizes, o que inevitavelmente cria automatismos diferentes daqueles que se devem usar num 4×4, felizmente já encontrámos alguns pormenores para evoluir e acredito que vamos estar mais competitivos”.

O Rali do Vidreiro constituirá também uma oportunidade para medir forças com uma equipa oficial espanhola, que inscreveu dois automóveis da Categoria R4, a mesma do Dacia Sandero de Gil Antunes, pelo que é com redobrada expetativa que o piloto sintrense encara esta prova.

O Rali do Vidreiro irá amanhã para a estrada com a realização do Shakedown e da Qualifying Stage, realizando-se às 9h de sábado a primeira prova especial de classificação.

Artigo anterior

Novo CUPRA Leon chega ao mercado com performance eletrificada

Artigo seguinte

Novo SUV C5 AIRCROSS HYBRID chega a Portugal

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.