Artigos

Ford patenteou motor V8 com dois motores eléctricos!

A Ford apresentou uma nova patente que pode estar “a caminho” de qualquer um dos seus modelos e quem sabe se não surge um Ford Mustang de tracção integral.

A patente de um motor a combustão auxiliado por dois motores eléctricos apresenta um motor V8. De acordo com a patente, o motor a combustão interna tem a potência a ser enviada para o eixo traseiro, enquanto os dois motores eléctricos ficam encarregues do eixo dianteiro.

Além de ser benéfico em termos de performance, este novo sistema permitiria a tracção integral de forma mais inteligente e compacta. A Ford explicou que os automóveis tradicionais de tração integral utilizam uma caixa de transferência para distribuir a potência pelas quatro rodas. No entanto, “em automóveis com menos espaço para componentes de transmissão, ter componentes mais pequenos que resultem na mesma tracção integral pode ser difícil”. Este novo sistema da Ford que utiliza um motor a combustão e dois motores eléctricos pode muito bem representar o fim dos problemas mencionados.

A patente também indica que o motor a combustão pode estar equipado com um gerador que cria electricidade para os motores, ao mesmo tempo que reduz o tempo de carga na bateria ou nas baterias.

A patente refere-se a um modelo de tracção traseira e com isso surgem especulações de que este sistema possa aparecer no Mustang Hybrid que será lançado já no próximo ano. Ainda nada está confirmado, mas a Ford revelou anteriormente que o modelo terá a potência que se espera de um motor V8 e o binário ainda maior. O Ford Mustang hybrid vai utilizar um motor V8, mas pouco mais se sabe acerca do modelo.

As últimas especulações indicam que o Mustang Hybrid não terá um motor V8, em vez disso, utilizará a electrificação para conseguir performances semelhantes às de um V8. Já há quem diga que o novo desportivo americano irá utilizar o motor 2.3 Ecoboost utilizado actualmente na entrada de gama, auxiliado por motores eléctricos, para uma potência combinada de 400cv.

Ainda não se sabe também quando chega o sistema que acabou de ser patenteado. Pode chegar já no Mustang Hybrid ou quem sabe não chegue mais tarde, em conjunto com uma versão totalmente do Ford Mustang.

Artigo anterior

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio 2.9 V6 AT8: O Renascimento Divino!

Artigo seguinte

Novo Renault CLIO: Mais revolucionário do que nunca!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.