Artigos

Fomos limpar uma praia com a Volvo!

Foi na terça-feira, que o Marcelo Caetano da CarZoom se deslocou à praia dos Moinhos em Alcochete, juntamente com a Volvo e outros meios da imprensa, afim de comemorarmos o dia do ambiente a limpar a praia. Relembramos que a Volvo é uma marca com a consciência ecológica sempre à flor da pele e que a marca se compromete em dentro de pouco tempo ter uma gama totalmente electrificada.

Sabiam que 10 a 12 milhões de toneladas de plástico são, a cada ano, despejadas nos oceanos das variadas formas? Se continuarmos a este ritmo, em 2050 haverá mais plástico do que peixe no mar. Nos últimos 30 anos, produzimos mais plástico do que em toda a história da Humanidade até então. O problema tornou-se global, são 9,4 milhões de toneladas no fundo mar, um tapete oceânico de lixo. Já comemos plástico no nosso peixe, nadamos em plástico na praia e navegamos em mares de plástico.

Na manha de terça-feira não só a Volvo Portugal e os meios da imprensa limparam Praias, como em todo o mundo, funcionários da Volvo fizeram-no de forma a ajudar a acabar com este fenómeno que é prejudicial para o ambiente e para a saúde.

Esta iniciativa aconteceu em conjunto com a UN Environment que está empenhada em acabar com este fenómeno. No Facebook desta organização de Nairóbi conseguimos ver as suas actividades e iniciativas.

Fotos: Marcelo Caetano

Artigo anterior

PEUGEOT revela a nova 508 SW!

Artigo seguinte

Este é o Maserati Ghibli da Novitec que queríamos ter na garagem!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.