Artigos

PEUGEOT revela a nova 508 SW!

Desde o lançamento do Peugeot 3008 e 5008 à apresentação do Peugeot 508, todos ficámos boquiabertos com o design dos automóveis da marca francesa. A Peugeot voltou a surpreender com a apresentação da Peugeot 508 SW que tem tudo para coleccionar olhares.

A Peugeot antecipou a revelação da Peugeot 508 SW que só devia ter sido apresentada no salão de Paris, sabemos agora que o modelo deverá chegar aos mercados já em Janeiro.

Depois da revelação do sedan coupe com um design radical, temos agora a versão carrinha” disse o CEO da Peugeot, Jean-Philippe Imparato. “A carrinha é bonita e é de tirar o fôlego! A Nova Peugeot 508 SW confirma a transformação da marca adoptando um design espectacular e características impressionantes que realmente enriquecem a gama. A nossa ambição de tornar a Peugeot numa marca líder na gama premium está a tomar forma. ”

A carrinha tem praticamente as mesmas medidas que o sedan, tem mais 3cm de comprimento apenas, tem a mesma altura, mantém vidros laterais sem moldura e adopta obviamente um tejadilho maior e barras de tejadilho como é já tradicional nas carrinhas. Tem uma bagageira com 530 Litros de capacidade que se estende aos 1780 Litros através do rebatimento dos assentos traseiros.

Como o formato carrinha aumenta o tejadilho, temos também mais espaço nos lugares traseiros, um encosto que se pode inclinar até aos 27 graus e passa a haver um tejadilho panorâmico que vai além do pilar “B”. O interior é igual ao da versão sedan inclusive o sistema i-cockpit.

A PSA terá na gama 508 SW seis opções de motor. Na oferta a gasolina, são propostas duas versões do motor PureTech de 1.6 litros de cilindrada com potências de 180cv e 225cv, ambos com caixa automática de dupla embraiagem com 8 velocidades. Na gama de motorizações diesel temos o 1.5 diesel de 130cv com caixa manual de 6 velocidades ou automática de 8 velocidades e temos um motor 2.0 Litros com potências de 160 e 180cv. No segundo semestre de 2019, podemos contar com uma versão hibrida plug-in com boas performances e uma autonomia de 50km no modo totalmente eléctrico.

Artigo anterior

Fomos a Frankfurt conhecer o novo Hyundai i20 e i20 Active!

Artigo seguinte

Fomos limpar uma praia com a Volvo!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *