Noticias

Ferrari 250 GT Cabrio de 1958 pode ser vendido por mais de 7 milhões!

Um Ferrari 250 GT Cabrio de 1958 desenhado pela Pininfarina está definido para ser leiloado pela vai a leilão pela Gooding & Company durante a Monterey Car Week, na Califórnia.

A Ferrari produziu 40 exemplares do Ferrari 250 GT Cabrio da primeira geração, mas apenas 4 desses 40 exemplares apresentavam características diferentes especificas desta versão desenhada pela Pininfarina. O que distinguia estas versões eram os faróis tapados com vidro, aberturas laterais e amortecedores diferentes.

O proprietário original deste automóvel com o chassi 0789 GT era um dos clientes VIP da Ferrari, o Príncipe Alessandro Ruspoli. A carroçaria é preta com detalhes cromados. O interior é em Couro verde, à excepção do tablier. Há também alcatifa verde e fole do punho da caixa de velocidades em couro verde. Este interior especifico desta unidade, faz com que seja tão única.

Alessandro Ruspoli separou-se do Ferrari 250 GT Cabrio e nos anos 70 e 80, passou por várias mãos, em Itália. O automóvel foi mais tarde exportado para os Estados Unidos, para ser propriedade de Ron Hein, que lhe ofereceu um grande restauro. Em 1994, ganhou o prémio mais alto da classe no Concours d’Elegance de Pebble Beach, ganhou o Concours d’Elegance de Santa Bárbara e o Concours d’Elegance de Newport Beach. Além disso, venceu o Best of Show no FCA Vintage Concours de 1996 em Carmel Valley, e o prémio Outstanding GT nas edições de 1995 e 1997 do Rodeo Drive Concours em Beverly Hills.

A empresa de leilões afirma que este Ferrari pode passar dos 7 milhões de Euros!

Artigo anterior

Honda E colocado à prova por Alex Albon da Toro Rosso!

Artigo seguinte

Protótipo Alfa Romeo Tonale conquista Prémio Escolha dos Leitores da Auto Express

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.