Noticias

Estivemos no 8º Aniversário do Mafra Clássicos ao volante dos Mazda MX-5 RF e NB.

Já conhecemos o Grupo Mafra Clássicos há vários anos, mas foi desta vez que “perdemos a cabeça” e decidimos também nós entrar no Espirito dos automóveis em Mafra. Pedimos à Mazda Portugal não um mas dois Mazda MX-5, o novo ND RF para que as pessoas ficassem a conhecer o roadster que se transforma em coupé e pedimos também a 2ª geração do Mazda MX-5 para não desvirtuar o espírito dos automóveis clássicos e pré-clássicos.

Este grupo existe há 8 anos, ou não estaríamos a falar do 8º aniversário é certo… Ao contrário da grande maioria dos grupos de clássicos, o Mafra Clássicos não “descrimina automóveis”, pelo que encontramos automóveis mais recentes, automóveis mais antigos, desportivos, tunings, xunings, carros de rallys de clássicos e até tractores da Porsche!

O convívio animado sob a temática dos automóveis está garantido e ainda tem a finalidade de ajudar quem mais precisa, neste caso a associação de Cabeço de Montachique.

Neste 8º aniversário mais de 50 automóveis juntaram-se perto do convento de Mafra, onde os seus proprietários puderam apreciar outros carros, discutir ideias, ver amigos de longa data, tomar o pequeno almoço e falar sobre automóveis. A saída estava agendada para as 11 horas e tinha no seu itinerário a visita à fábrica transformadora de  plásticos Plasoeste e a chegada a cabeço de Montachique para o almoço e celebração dos 8 anos do grupo.

Na visita à fábrica da Plasoeste, houve quem tivesse a oportunidade de passar com o seu automóvel no interior da fábrica, ficámos a conhecer o funcionamento da Plasoeste, a forma como reciclam o plástico já usado para produzir novo plástico e ainda a história da empresa que começou com apenas uma máquina e é agora uma fábrica de dimensões generosas que conta já com mais de 70 funcionários.

A viagem rumo a Cabeço de Montachique foi realizada já com o estômago a dar horas, onde o bacalhau e a carne grelhada deram inicio à celebração que acabou com o cantar dos parabéns ao grupo. Ao longo do ano vão sendo realizados vários encontros sempre na região.

Não se esqueçam de ler os ensaios ao Mazda MX-5 1.5 SKYACTIV RF e à segunda geração do Mazda MX-5 (NB). Mais fotos em breve pela lente do Fábio Castro!

Artigo anterior

Cada Volvo terá pelo menos 25% de plástico reciclado a partir de 2025!

Artigo seguinte

Estivemos ao volante do Abarth 695 Rivale no Circuito de Braga! (Vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.