Noticias

Este seria o sucessor do Alfa Romeo 4C aos olhos de Yung Presciutti!

O Alfa Romeo 4C foi recebido com grande entusiasmo na altura do seu lançamento.

Embora seja um modelo entusiasmante de todos os pontos de vista, a Alfa Romeo não anuncia um sucessor. Há quem culpe as baixas vendas e há quem culpe o estado financeiro do grupo. Porém, o coração dos Alfistas continua a bater pelos desportivos de outrora e pelos desportivos mais contemporâneos, que os levam sempre a redesenhar os sucessores dos actuais modelos aos seus olhos.

Este seria o sucessor do Alfa Romeo 4C aos olhos de Yung Presciutti! 16

Com a catastrófica queda nas vendas de automóveis desportivos nos últimos anos, a pandemia de coronavírus e obrigações ao nível das emissões de CO2 é quase seguro afirmar que não haverá um sucessor para o Alfa Romeo 4C.

Porém, os fãs continuam “no activo” e transformam os seus sonhos em desenhos. Foi o que fez Yung Presciutti, arquitecto e designer de automóveis, ao elaborar a sua versão do sucessor do Alfa Romeo 4C.

Este seria o sucessor do Alfa Romeo 4C aos olhos de Yung Presciutti! 17

O designer descreve a sua criação como “ousada e emocional”, algo com que é difícil argumentar. Na frente, há um aspecto radical, dominado por ópticas “ovais” e grelha da Alfa Romeo. Também faz parte da identidade visual dianteira, o pára-choques desportivo e “bipartido”.

As laterais têm guarda-lamas bastante salientes, portas esculpidas em torno das entradas de ar e elementos aerodinâmicos generosos. Há ainda um pára-brisas que se prolonga até adoptar a função dos vidros laterais, proporcionando um aspecto de “viseira” de capacete.

Este seria o sucessor do Alfa Romeo 4C aos olhos de Yung Presciutti! 18

Na parte traseira, os farolins traseiros redondos tridimensionais escondem-se debaixo de um “recorte” aerodinâmico. O difusor traseiro é a “cereja no topo” do bolo e alberga duas saídas de escape.

Não percam os nossos ensaios aos Alfa Romeo 4C Coupe e Spider aqui e Alfa Romeo 4C Spider Itália aqui!

Artigo anterior

Volvo S60 Recharge

Artigo seguinte

Bugatti retoma a produção em Molsheim!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.