Noticias

Este é o Nissan Z que vai substituir o Nissan GT-R na GT 500!

A Nissan vai aposentar o Nissan GT-R R35 do campeonato nipónico de GT´s, mas não tardou a chegar o seu substituto que será o Nissan Z. Este novo modelo da marca vai competir na GT500 que é a classe rainha deste campeonato.

O novo automóvel foi revelado no circuito de Fuji e vai atacar os circuitos do campeonato já no próximo ano. Defender o legado não será fácil, uma vez que o seu antecessor GT-R competiu neste campeonato durante 13 anos, onde conquistou o lugar mais alto do pódio 5 vezes.

Este é o Nissan Z que vai substituir o Nissan GT-R na GT 500! 16

É fácil perceber, logo à primeira vista, que o novo Nissan Z para a GT 500 é bem diferente da verão convencional de estrada. Embora as óticas e os farolins sejam semelhantes ou mesmo iguais, a dianteira recebe um pára-choques, lábio dianteiro saliente e entradas de ar em fibra de carbono.

Nas laterais este Nissan Z tem guarda-lamas, saias e ilhargas corpulentas com uma aerodinâmica complexa que prevê o máximo de downforce. Outras alterações bem visíveis incluem as jantes de grande dimensões com apertos ao centro, difusor traseiro muito generoso, assim como a asa traseira.

Este é o Nissan Z que vai substituir o Nissan GT-R na GT 500! 17

A Nissan não revelou as especificações técnicas do modelo, mas para competir na GT500 deve contar com um moto 2.0 Litros Turbo com 4 cilindros com cerca de 650cv de potência, ou seja, mais 250cv do que a versão de estrada.

“O Nissan Z GT500 simboliza o espírito de aceitar os desafios e de tornar a vida mais excitante que a marca Nissan tem”. Disse um responsável da Nissan Ashwani Gupta. “Com os nossos focos na competição continuaremos a inovar nos nossos automóvel e a competir para vencer, com a mesma ousadia com que o temos feito ao longo dos anos.” Acrescentou

Este é o Nissan Z que vai substituir o Nissan GT-R na GT 500! 18

“Vamos competir na Super GT em 2022 com o nosso novo Nissan Z GT500 e com a nossa grande paixão pelo automobilismo.” Acrescentou o presidente executivo da Nismo Takao Katagiri. “Esperamos que os nossos fãs continuem apaixonados e a apoiar as equipas Nissan e Nismo.”

Artigo anterior

“Arena del Futuro”, o inovador carregamento por indução dinâmica torna-se realidade

Artigo seguinte

Nissan avança no plano EV36Zero com uma nova quinta solar

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.