Noticias

DS7 Crossback Louvre Edition pretende partir corações!

A DS Automobiles criou uma parceria com o museu do Louvre em Paris. Esta parceria resultou no desenvolvimento da edição limitada exclusiva do DS 7 Crossback, apelidada “Louvre”.

A DS patrocina o museu mais visitado e provavalmente o mais famoso do mundo, desde 2015, a data em que a marca foi lançada. Com a versão Louvre do DS 7 Crossback, a marca premium francesa presta homenagem à galeria icónica. A relação com o museu é expressada logo na carroçaria.

O SUV Francês presenta “badges” especiais do Museu do Louvre, incorporados subtilmente no capô, nas portas dianteiras e na tampa da bagageira. As barras de tejadilho longitudinais, as molduras dos vidros laterais e o friso dos farolins traseiros são acabados a preto brilhante.

Um olhar mais atento revela a gravação da pirâmide do museu nas capas dos retrovisores. Estas capas decoradas prestam uma homenagem à icónica entrada do museu que é uma pirâmide de vidro de I.M. Pei, inaugurada em 1989. Outros destaques incluem jantes Alexandria de 20 polegadas com dois tons.

No interior mantém-se as referências à pirâmide do Louvre, neste caso, com uma imagem 3D nas saídas da climatização, na consola central e ainda no punho da caixa de velocidades. Esta versão ostenta ainda um Couro Nappa preto basalto de série.

A conexão ao Museu Louvre torna-se ainda mais clara ao ligar o sistema de navegação e multimédia presente num ecrã de 12 polegadas, que exibe as 182 obras de arte do Museu. Esta “galeria” inclui a Vitória Alada de Samotrácia, a Mona Lisa de Leonardo da Vinci, O Casamento em Cana de Véronèse e muito mais. Curiosamente, cada trabalho é acompanhado por um podcast, que elevará o conhecimento dos passageiros sobre arte. Este podcast está disponível apenas em francês, inglês, alemão, espanhol e italiano.

Os proprietários dos DS 7 Crossback Louvre recebem um cartão “Amigos do Louvre”, que lhe dará acesso ilimitado às colecções permanentes e às exposições temporárias no museu do Louvre, assim como outras ofertas em mais de uma centena de outros museus, durante um ano.

O DS 7 Crossback Louvre tem como base o nível de equipamento Grand Chic e DS Inspiration Opera Art Basalt Black. Esta versão pode ser adquirida nas cores azul tinta, cristal Pérola, preto pérola negra e cinzento platina. Debaixo do capô podem estar uma motorização híbrida plug-in com 300cv de potência ou outra motorização híbrida plug-in com 225cv de potência. Se quisermos optar por uma motorização a gasolina, a DS disponibiliza duas unidades com 180cv ou 225cv. Nos diesel só há uma opção com 180cv de potência.

O modelo estará à venda no segundo semestre deste ano em 18 países, na Europa, África, América do Sul e Ásia.

Não perca aqui o nosso ensaio ao DS7 Crossback!

Artigo anterior

Hyundai i20 1.0 T-GDI: Um utilitário simpático!

Artigo seguinte

Hyundai marca presença na 8ª edição do ENVE 2020

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.