Começou a produção do Mazda MX-5 RF!
Ainda há pouco a Mazda tinha anunciado o lançamento do Mazda MX-5 RF, pois soubemos que a produção do modelo já teve inicio na fábrica de Hiroshima no Japão.
Retractable Fastback é o significado das letras “RF”, este Mazda MX-5 adopta um tejadilho estilo “targa” fixo, que nos oferece a vantagem de poder andar de cabelos ao vento sem grandes compromissos, a elegância está garantida!
O modelo está a ser produzido na mesma fábrica do Mazda MX-5 que já ensaiamos. Os primeiros exemplares sairão no mercado americano e europeu, só mais tarde sairão no Japão.
Até agora a marca de Hiroshima já produziu mais de 1 milhão de Mazda´s MX-5, a grande maioria da produção foi de modelos “convencionais” com capota em tecido. A Mazda tem vindo a “brincar” com o tejadilho do MX-5, a anterior geração (NC) saiu com capota retráctil rígida e com a capota de tecido, esta versão ND conta com a tradicional capota em tecido e com o estilo RF, no entanto, a marca Japonesa tem vindo a apresentar outros estilos como um coupé de tejadilho fixo e uma versão speedster sem janelas.
Será que essas versões se irão tornar realidade? Nada é impossivel!
Tiago Neves
Leia os ensaios:

Sem comentários