Comunicados de ImprensaNoticias

Clio Rally3: A nova máquina da Renault para os ralis (vídeo)

A Renault e a Alpine Racing confirmam o lançamento do Clio Rally3, o primeiro Clio de quatro rodas motrizes projetado em conjunto pelas equipas de Viry-Châtillon, a Manufacture Alpine Dieppe Jean Rédélé e a fábrica de Enstone da BWT Alpine F1 Team.

O programa inicial de desenvolvimento foi concluído, após mais de 4.500 quilómetros de testes, levados a cabo por pilotos experientes e por concorrentes do Troféu Clio de Asfalto e de Terra em França.

O modelo está atualmente em processo de homologação pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) para a categoria Rally3, algo que deverá ser concluído em abril do próximo ano, abrindo caminho para a estreia oficial em competição, na primavera.

O Clio Rally3 será oficialmente apresentado no próximo dia 15 de janeiro, no Circuito Pas de la Casa, em Andorra.

Iniciado a 24 de maio de 2022, o programa inicial de desenvolvimento da versão Rally3 do Renault Clio foi concluído há poucos dias, em Espanha.

Ao longo de 22 dias de testes, a nova máquina de ralis da Renault completou mais de 2.500 quilómetros em asfalto e mais de 2.000 quilómetros em pisos de terra, com níveis de prestação e fiabilidade extremamente positivos.

Oito pilotos e onze co-pilotos, entre nomes experientes e concorrentes do Clio Trophy França de Asfalto e Terra, participaram nos testes da versão desenvolvida para a categoria Rally3, considerada o trampolim na Pirâmide de Ralis da FIA para carros de tração total.

Enquanto aguarda a apresentação oficial do Clio Rally3, agendada para 15 de janeiro, no Circuito Pas de la Casa (Andorra), veja a nova máquina em ação no vídeo.

Clio Rally3: A nova máquina da Renault para os ralis (vídeo) 14

Artigo anterior

Toyota desenvolve protótipo do Corolla Cross com motor a hidrogénio

Artigo seguinte

A FIAT já propõe versões eletrificadas de todos os modelos da sua gama

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.