Noticias

BMW Série 8 Gran Coupé revelado!

A gama BMW acabou de crescer com a revelação do BMW Série 8 Gran Coupe.

O novo BMW Série 8 Gran Coupe tem uma dianteira semelhante ao BMW Série 8 Coupé. Há uma grelha de dimensões generosas flanqueada por duas ópticas finas, com luzes Laser.

Apesar do design semelhante, o Gran Coupé tem um pára-brisas menos inclinado e um tejadilho mais alto. Há duas portas traseiras e uma linha de contura pronunciada. O tejadilho panorâmico é de série, mas o Gran Coupé M850i xDrive terá o tejadilho em fibra de carbono como opção.

Face ao modelo coupé temos mais 228mm de comprimento, 30mm de largura e 55mm de altura. A distância entre eixos tem mais 200mm, para deixar mais espaço para os assentos traseiros.

Nos assentos traseiros há 86mm a mais de espaço para encosto, 180mm de espaço para as pernas e 195mm a mais de espaço para os ombros. O espaço da bagageira cresceu 19,8 Litros.

No interior há um painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas e um sistema de navegação e multimédia que aparece num ecrã de 10,25 polegadas. Outros destaques incluem assentos desportivos dianteiros aquecidos, iluminação ambiente e rebatimento dos assentos traseiros em 40:20:40. Há também um head-up display, um carregador de smartphone sem fios e um sistema de som Harman-Kardon com 16 colunas.

Na lista de opcionais temos o pack Driving Assistance Professional. Este pacote prevê o cruise control adaptativo, aviso de ângulo morto, aviso de transposição involuntária de faixa, câmara 360º, assistência ao estacionamento, alerta de trânsito cruzado e reconhecimento de sinais de trânsito.

Na lista de motorizações haverão para já os motores 3.0 Litros Twin Power Turbo de 6 cilindros a debitar 340cv de potência e 500Nm de binário. Este motor tem uma caixa automática de oito velocidades e sistema de tracção integral como opção. Com sistema xDrive acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos, antes de atingir uma velocidade máxima limitada aos 250 km/h.

Há motorizações diesel 840d xDrive com um motor 3.0 Litros de 6 cilindros que debita 316cv e 680Nm de binário. Nesta motorização temos a tracção integral de série e a caixa automática de 8 velocidades. Para atingir os 100km/h esta versão diesel do BMW Série 8 Gran Coupe precisa de apenas 5,1 segundos, a velocidade máxima também se encontra limitada aos 250km/h.

As versões mais espigadas serão o BM2 M8 Gran Coupe ou o BMW M850i xDrive que adopta um motor 4.4 Litros V8 TwinPower Turbo com 530cv de potência e 750Nm de binário. Acelera dos 0 aos 100km/h em apenas 3,9 segundos.

Artigo anterior

Novo Peugeot 2008 chega com versões diesel, gasolina e eléctrica!

Artigo seguinte

Volkswagen dá 8 anos de garantia de baterias no Volkswagen ID

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.