Noticias

Novo Peugeot 2008 chega com versões diesel, gasolina e eléctrica!

A Peugeot revelou o novo crossover Peugeot 2008, que surge com uma receita semelhante à do Peugeot 3008 e com as mesma aposta do 208 ao nível das motorizações.

Há motores para todos os gostos com opções gasolina, diesel e eléctrico. Há 3 versões do motor a gasolina de 3 cilindros 1.2 Litros Puretech com potências de 99 cv, 128 cv e 153 cv. Nos diesel podemos contar com um motor 1.5 Litros HDi com 99cv de potência e disponivel com caixa manual ou automática.

A grande novidade é o motor eléctrico que surge na versão e-2008. Este motor eléctrico tem 136cv e tem uma bateria de 50kWh. O carregamento rápido é suportado até aos 100 kW, o que significa que a bateria pode ser carregada até aos 80% em apenas 30 minutos. O Peugeot e-2008 tem uma autonomia WLTP de 310km. A bateria está colocada no chão, por isso, o Peugeot e-2008 tem o mesmo espaço interior e de bagageira que têm as versões diesel e gasolina.

Há ainda novas tecnologias de série como vários sistemas de ajuda à condução. Na lista constam o aviso de transposição involuntária de faixa e cruise control adaptativo com a funcão Stop & Go. O novo Peugeot 2008 também tem assistência ao estacionamento, travagem de emergência activa, correcção de volante, alerta de fadiga do condutor, assistência Peugeot Smartbeam, reconhecimento de sinais de trânsito, aviso de ângulo morto e travão de estacionamento eléctrico. A cereja no topo do bolo é o painel de instrumentos 3D i-Cockpit com ecrã HUD e o sistema de som Focal com 10 colunas.

O novo Peugeot 2008 tem como base a nova plataforma modular da PSA, é 14mm mais comprido que o seu antecessor, tem 1,7m de largura e 1,54m de altura. Em todas as versões a capacidade da bagageira é de 360 Litros.

“O novo SUV 2008 é o segundo veículo na gama PEUGEOT, onde o cliente pode optar entre um motor a gasolina convencional ou diesel, ou uma versão 100% eléctrica sem comprometer a tecnologia, aparência ou sensações de condução”, afirma o director da Peugeot. “Acreditamos na escolha do seu PEUGEOT e na escolha do seu motor. O novo SUV 2008 é também mais um passo em frente, no nosso compromisso de ter uma versão electrificada, em toda a gama PEUGEOT, até 2023. ” Acrescentou.

O novo Peugeot 2008 será lançado no próximo ano, com preços a serem anunciados numa data mais próxima do lançamento.

Artigo anterior

Porsche 718 Spyder e Cayman GT4 recebem novo motor boxer 4.0 Litros!

Artigo seguinte

BMW Série 8 Gran Coupé revelado!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.