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Porsche 718 Spyder e Cayman GT4 recebem novo motor boxer 4.0 Litros!

A Porsche decidiu tirar o véu aos novos Porsche 718 Spyder e Cayman GT4.

A versão GT4 será a mais espigada da gama 718. Ambos receberão um motor 4.0 Litros boxer com 6 cilindros atmosférico. Esta motorização debita 420cv de potência e 420Nm de binário.

A potência chega às rodas traseiras através de uma caixa manual de 6 velocidades. A aceleração dos 0 aos 100km/h ocorre em 4,4 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 304km/h para o Cayman e 301km/h para o Boxster Spyder.

Apesar da performance que satisfaz, o motor está equipado com um sistema de “interrompe” a injecção de combustivel até dois cilindros, para reduzir o consumo de combustível. O motor também tem injectores piezoeléctricos. Os últimos são utilizados pela primeira vez em motores tão rotativos.

Além do novo motor, os novos modelos receberam receberam outros elementos que fazem a diferença. O Porsche 718 Cayman GT4 inspira-se no GT4 Clubsport e tem uma asa traseira fixa e um difusor funcional. Graças a essas modificações, o 718 Cayman produz 50% mais downforce do que o modelo convencional. Outros destaques incluem lábio dianteiro e cortinas de ar verticais.

O Porsche 718 Spyder, por outro lado, tem uma tampa traseira única com um design de bolhas duplas que tem ainda uma luz de 3º stop flutuante. O modelo também apresenta um spoiler traseiro automático que surge a partir dos 120km/h. O difusor semelhante ao instalado no 718 Cayman GT4 faz com que este Porsche 718 Spyder Boxster seja o primeiro da linhagem a gerar este tipo de downforce no eixo traseiro.

No interior encontramos um punho da caixa ergonómico e um volante GT Sport. Outros destaques incluem estofos em alcantara, assentos desportivos com aplicações a aluminato escovado ou pintura. Há ainda um pacote Spyder Classic que apresenta estofos em couro Bordeaux e Preto, com acabamentos GT Silver Metallic e um tejadilho em tecido com dois tons.

Ambos os modelos partilham o mesmo chassi e têm o sistema Porsche Active Suspension Management, que lhes oferece uma altura ao solo reduzida em 1mm. Há ainda um sistema de controlo de tracção e estabilidade especifico destes modelos e um diferencial autoblocante mecânico.

No que toca à travagem há pinças em alumínio fixas monobloco e travagem em carbono e cerâmica como opção. O pacote ClubSport adiciona uma barra anti-aproximação, extintor de incêndio e cintos de segurança de 6 pontos no lugar do condutor.

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