Artigos

BMW celebra 20 anos de Safety Cars no MotoGP!

A BMW tem Safety Cars no MotoGP desde 1999 e agora lançou um vídeo para celebrar os automóveis mais icónicos a fazer parte do MotoGP, escusado será dizer que a grande maioria tem o badge “M”.

Um dos automóveis elegidos pela marca como um dos mais icónicos é o BMW Z8 personalizado que “prestou serviço” na temporada de 2002. Relembramos que o BMW Z8 convencional é um automóvel que não se vê todos os dias e esteve presente no grande espectáculo do MotoGP por vários circuitos do mundo!

Outro Safety Car que marcou a BMW no MotoGP foi o Z4 M Coupe utilizado em 2007. Alguns anos depois, em 2011, o BMW 1M Coupe tornou-se o automóvel oficial do MotoGP.

Em 2015 surgiu o BMW M4 preto e em 2016 foi apresentado o BMW M2 ao serviço do MotoGP, entretanto, a BMW decidiu começar a utilizar o BMW M5 ao serviço da corrida mais conceituada do mundo do motociclismo.

O vídeo não destaca todos os Safety Cars do MotoGP da BMW nos últimos 20 anos e exclui veículos como o X6 M utilizado em 2009.

Ainda não se sabe o que vai surgir nos próximos anos, mas não seria uma surpresa ver o novo BMW M8 ao serviço do MotoGP.

Artigo anterior

Alpine A110 chega com 300cv e versão cabrio?

Artigo seguinte

Polestar 2 com 395cv e 480km de autonomia?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.